Bastidores: Flamengo se prapara para investida de fundo árabe na contratação de Gérson

Acima de tudo, as boas atuações do volante Gérson com a camisa do Flamengo tem despertado interesse de vários clubes pelo mundo a fora. Primeiramente, a Agência RTI Esporte apurou que o nome do jogador rubro-negra está na lista de possíveis contratações dos quatro principais clubes da Arábia Saudita: Al-Ahli, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Nassr.
Primeiramente, como se sabe, estes clubes fazem parte do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), um fundo soberano que investe em clubes de futebol. Além destes representantes do Oriente Médio, o PIF está presente na Europa, como gestor do Newcastle e, há algum tempo tem um interesse também no futebol brasileiro.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Na relação do fundo soberano constam de 10 a 20 jogadores por continente, e Gerson aparece na da América do Sul. Como já afirmou o diretor de futebol do Flamengo, José Boto: ”Não está nos nossos planos vender nenhum ogador fundamental para nós. A não ser que seja uma loucura. (Uma proposta) daquelas que você não pode dizer que não. Não está nos planos vender nenhum desses jogadores, concluiu.
A diretoria do Mais Querido do Brasil já prometeu a Marcão, pai e empresário de Gérson, que convocará as partes para conversar, mas somente após o Super Mundial de Clubes, que será em junho, nos Estados Unidos. Dessa forma, clube não pensa em analisar nada que chegar de proposta neste momento da temporada. Além dessa competição organizada pela Fifa, o Flamengo está focado no Cariocão 2025 e no início do Brasileirão programado para o fim de março.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Especificamente sobre Gérson, há um entendimento da atual gestão do clube carioca de que será uma negociação complexa por causa de eventuais valores que poderão chegar na segunda janela do ano. O Flamengo também pretende usar o argumento de que ficando no futebol brasileiro o Coringa se manterá no radar da CBF.
Além disso, o desejo de estender a permanência do jogador, que se encerrará no fim de 2027, principalmente, deve-se à dificuldade de encontrar no mercado da bola, um jogador com as mesmas características do atual camisa 8. Ele é reconhecido por sua capacidade de reter a posse de bola e ditar o ritmo de jogo. Com tudo isso, o Flamengo não descarta ouvir uma eventual proposta, sobretudo orienta do mundo árabe no meio do ano.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, o volante Gérson tem significativa participação nos jogos do Flamengo. Em 2024 foram 62 jogos, cinco gols marcados e assistências que participação direta em ações que resultado em bola na rede adversária. Absolvido pela 6ª Comissão Disciplinar do TJD-RJ, o jogador está disponível para ser escalado contra o Maricá, neste sábado (22), no Maracanã.