Bastidores: Paris ‘dá um tapa no visual’ antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

A abertura das Olimpíadas de 2024 será algo inédita na história olímpica. Pela primeira vez não correrá em um estádio, acontecerá ao longo do Rio Sena. O desfile dos atletas em barcos começará na Ponte d’Austerlitz e terminará na Pont D’Lena.
O trajeto terá 6 km, atravessará o centro de Paris e passará os principais pontos turísticos da cidade, como Notre-Dame, Louvre e Museu de Orsay, entre outros. O desfile irá até a frente do Trocadero, onde será realizado o final da cerimônia de abertura, diante da Torre Eiffel.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Todos esses locais estão com as obras em pleno andamento, fechados por tapumes, cercas e diversos pontos com passagens interrompidas por cones. O que ocasiona problemas no fluxo das pessoas e do trânsito. Mas nada que tire a animação dos turistas que circulam pela cidade.
Em uma das principais pontes do trajeto, a Ponte Alexandre III, arquibancadas estão sendo montadas para acompanhar a festa. Porém, não está totalmente bloqueada para os turistas que desejam desfrutar do local e seguir em direção ao Gran e Petit Palais.
Estão previstas a montagem de mais arquibancadas nas margens do Rio Sena em diversos pontos. A impressão que se tem, quando passamos por alguns desses lugares, é que essas obras estão ligeiramente atrasadas. Afinal, ainda não vimos sinais dessas estruturas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
No Trocadero, as estruturas para a cerimônia, já estão bem adiantadas. O local está totalmente fechado para o público e as arquibancadas já tomam conta do visual. Podemos olhar tudo a distância sem acesso ao que costuma ser a melhor vista para a Torre Eiffel.
A Cerimônia de Abertura dos Jogos será às 14h30 (de Brasília) e o encerramento das Olimpíadas de Paris será realizado, no dia 11 de agosto, no Stade de France, o maior estádio da França.
(*) O jornalista Fernando Eduardo Lemos Vieira escreveu à convite da VQV Entretenimento, parceira da Agência RTI Esporte, líder no ramo de eventos.