Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino
Antes de mais nada, a diretoria do Red Bull Bragantino não esperou muito tempo, 24 horas após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, neste sábado, 26, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Pedro Caixinha foi comunicado de que não é mais técnico do time.
A Agência RTI Esporte apurou que até a contratação de um substituto, quem assume o trabalho interinamente é o auxiliar técnico Anderson Marques. O nome de Fernando Seabra, ex-Cruzeiro, deve ser oficializado nas próximas horas.
Internamente, pelo pensamento de Pedro Caixinha, também era necessária. Desde a eliminação precoce na Copa Sul-Americana, o time não vinha jogando bem no coletivo e caiu vertiginosamente de rendimento na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Massa Bruta, por exemplo, teve algumas partidas boas. Entretanto, isso acabou não sendo o suficiente e o time paulista deixou a zona de classificação para competições internacionais e passou a lutar diretamente contra o rebaixamento.
Ainda segundo apurou a reportagem, Pedro Caixinha já não era unanimidade dentro da diretoria do Red Bull Bragantino. A dota d’água foi o vazamento da informação de que o português estaria conversando para assumir o Grêmio em 2025.
Depois de ter seu nome cotado para o lugar de Renato Portaluppi, conforme informou a Agência RTI Esporte, ele voltou a ser pressionado e só não foi demitido antes porque o time empatou em sequência com Internacional, Juventude e Palmeiras.
Uma sobrevida que, como se vê, durou pouquíssimo tempo, principalmente, após as derrotas para o Vitória e Botafogo no Brasileirão. Contratado em dezembro de 2022, Pedro Caixinha dirigiu o Red Bull Bragantino em 125 partidas.
No total foram 50 vitórias, 38 empates, 37 derrotas e aproveitamento de 39,78%. Mesmo com tendo classificado a equipe para as semifinais do Campeonato Paulista de 2023 e 2024, o trabalho do treinador vinha sendo alvo de grande pressão desde o ano passado.
Mesmo com um grande investimento, o treinador não conseguiu cumprir uma das metas esportivas no comando do clube: vencer a Copa Sul-Americana. A falta de regularidade no Brasileirão também pesou na demissão do português.
Antes de tudo, depois de mais de um mês afastado por lesão, Neymar voltará a…
NBA chega as finais de conferência em 2025
Jogador está livre no mercado após ter deixado o Panathinaikos
Antes de tudo, o Grêmio está interessado na contratação do atacante Biel Teixeira, do Sporting.…
Arana está fora de ação pelo Atlético-MG
Antes de mais nada, a contratação do goleiro Santos pelo Corinthians, que estava "em andamento",…