Bastidores: postura de John Textor agrava relação com elenco do Botafogo

Conforme antecipado pela Agência RTI Esporte, no último dia 9 de fevereiro, a relação entre John Textor e o elenco do Botafogo em 2025 é bem diferente do clima encontrado na reta final da temporada de 2024.
Além disso, o clima azedou definitivamente após a derrota para o Racing no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. Isso porque, a reclamação relatada pela nossa reportagem acabou vindo à tona com as declarações públicas do zagueiro Alexander Barboza e do meia Jefferson Savarino.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Eles relataram a dificuldade no trabalho já que o Botafogo não tem um de um técnico definitivo. Ambos lembraram que Carlos Leiria e Claudio Caçapa não são so culpados, mas que o elenco precisa de um técnico de fato.
O detalhe é que essa reclamação já vem acontecendo desde o final de janeiro. Nesse sentido, é importante afirmar que os jogadores já fizeram algumas reuniões e apresentaram a reclamação para a diretoria.
Contudo, após a nossa divulgação o clima piorou e chegou no auge do estresse com a reclamação pública. John Textor rebateu internamente, o que acabou piorando ainda mais o ambiente. Desse jeito, com 50 dias completados sem treinador, o Botafogo se prepara para o clássico com o Vasco e a partida final diante do Racing.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Ainda de acordo com a nossa apuração, mesmo com os elogios internos ao trabalho do técnico interino Claudio Caçapa, o elenco segue insatisfeito com a postura da direção. Assim, vale destacar que Alexander Barboza e Savarino foram apenas os porta-vozes daquilo que pensa o elenco.
Os dois tem o apoio do grupo, que aguarda a resolução do problema o quanto antes. Além disso, diferente do que fala John Textor, os jogadores entendem que o elenco está perdendo tempo e largará atrás do principais adversários na atual temporada. Eles, inclusive, entendem que o primeiro semestre pode ser perdido.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Por fim, o grupo aguardam um prazo do dono da SAF do Botafogo para a chegada de um novo treinador. Vale lembrar que o clima ruim não começou com a indefinição do treinador, mas sim com o atraso na premiação da conquista da Libertadores da América.