Bastidores: Presidente do Santos teve reunião com Neymar Pai sobre Cléber Xavier Neymar teve participação na escolha do novo técnico do Peixe

Antes de mais nada, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, teve na noite desta segunda-feira (28) uma reunião Neymar Santos, pai e empresário de Neymar, para debater a contratação de Cléber Xavier, ex-assistente de Tite na Seleção Brasileira, novo técnico do Peixe.
A Agência RTI Esporte apurou que o encontro aconteceu na residência de Neymar Jr, em uma mansão no Morro de Santa Terezinha, em Santos. O dirigente optou por uma conversa mais reservada com o pai do craque que vem atuando nos bastidores como consultor do clube.
Neymar Santos foi ouvido por Marcelo Teixeira, que tinha como alvo principal Tite. O ex-treinador da Seleção Brasileira, que recusou o Corinthians na última semana, está disponível no mercado da bola desde que deixou o Flamengo em 2024.
A ideia de Marcelo Teixeira foi buscar algum tipo de respaldo ou sinal verde de Neymar Jr para seguir na busca por um substituto para Pedro Caixinha, avaliando também nomes alternativos, que acabou deixando o Santos devido aos maus resultados no Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Neymar Jr, principal contratação do clube nesta temporada, é realmente a última voz. A contratação de Cléber Xavier acabou acontecendo porque o jogador sempre teve bom trânsito com ele desde os tempos de Seleção Brasileira.
Nos últimos dias, o presidente alvinegro, além de Tite, chegou a conversar com Dorival Júnior, Eduardo Domínguez, Fernando Diniz, Ramón Díaz, Renato Gaúcho e Thiago Carpini. No entanto, acabou fracassando em todas as abordagens.
Quais clubes Cléber Xavier trabalhou?
Cléber Xavier iniciou a carreira de treinador no Grêmio em 2001. Porém, nunca exerceu a função porque trabalhou com assistente de Tite por 25 anos. A parceria terminou no ano passado após o gaúcho de Alegrete optar pela carreira solo.
Ao lado de Tite, trabalhou no Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Internacional e Flamengo. No exterior, passou por Al Ain e Al Wahda, ambos dos Emirados Árabes. Na Seleção Brasileira, integrou a comissão técnica em duas edições de Copa do Mundo: 2018 e 2022.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET