Bastidores: Pressão da família pode impedir transferência de Jorginho para o Flamengo

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, deixou claro recentemente que o volante Jorginho era o único alvo do clube para a composição de elenco, mesmo sem revelar nome. “Pode vir o volante X, que temos bem definido. Se não vier ele, não vem mais ninguém”, afirmou o dirigente.
A Agência RTI Esporte apurou que o meio-campista do Arsenal chegaria a tempo para disputar o Super Mundial de Clubes, em junho, nos Estados Unidos. No entanto, após ouvir ponderações da família, Jorginho recuou e dificilmente fechará com o Flamengo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Além disso, clubes italianos demonstraram interesse no volante, que tinha um acordo verbal com o executivo rubro-negro. Dessa forma, jogar na Itália atende o desejo familiar, que se sente mais segura vivendo na Europa. Nos bastidores, já se cogita a busca por outro nome que se encaixe no perfil exigido pela comissão técnica.
Assim que Boto assumiu o comando do departamento de futebol do Flamengo, Filipe Luís entregou a ele uma lista cinco nomes de jogadores, colocando Jorginho como prioridade. Porém, o peso da questão familiar esfriou a expectativa pela contratação.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Jorginho não assinou um pré-contrato, mas deu sua palavra a José Boto e garantiu que rumaria para o Rio de Janeiro ao fim da temporada europeia. O jogador só não buscou uma saída imediata do Arsenal para não prejudicar o clube inglês, que segue firme na Liga dos Campeões e na disputa pelo título da Premier League.
Diante desse cenário, surge uma oportunidade para Allan, que tem buscado reconquistar espaço no elenco. O volante vem se dedicando intensamente, com treinos em tempo integral, para voltar a ser peça importante no time. Em vídeo divulgado pelo clube, ele reconheceu a importância desse momento: “Estou fazendo de tudo para que as coisas aconteçam bem. Estou 100% focado, 100% vivendo o Flamengo, nada vai tirar meu foco”, pontuou.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Allan chegou ao Flamengo em julho de 2023, após uma negociação com o Atlético Mineiro, e tem contrato até o fim de 2027. Desde sua estreia, no dia 12 de julho do mesmo ano, na vitória do Mais Querido do Brasil sobre o Athletico-PR pela Copa do Brasil, o camisa 29 atuou em 60 partidas, sendo titular em 35 delas.
Sua última atuação aconteceu no clássico contra o Vasco, quando substituiu De Arrascaeta aos 20 minutos do segundo tempo. Agora, com a indefinição sobre Jorginho, Allan pode ganhar mais chances e recuperar seu espaço no time de Filipe Luís. Uma saída dele, neste momento, sequer é cogitada, pelo menos até a contratação de outro volante.