Bastidores: Renato Paiva já sofre questionamentos dentro do elenco do Botafogo Time tem apenas uma vitória no Brasileiro e aparece na terceira colocação do grupo na Libertadores

A Agência RTI Esporte, apurou com uma fonte ligada ao departamento de futebol do Botafogo que o técnico Renato Paiva já sofre questionamentos dentro do elenco alvinegro. Nesse sentido, a nossa reportagem ouviu de uma pessoa que frequenta o vestiário do elenco profissional que o técnico português “não consegue explicar o que quer”.
Ainda de acordo com a nossa fonte, os jogadores estariam encontrando dificuldades para desempenhar as atividades ao longo da semana, o que acaba se refletindo em campo nas atuações do time. Outros questionamento acontecem em função das mudanças táticas realizadas pelo jogador.
Renato Paiva tem mudado posicionamento dos jogadores
Jefferson Savarino, por exemplo, vem sendo utilizado pelo treinador fora da posição em que melhor atuou em 2024. Para se ter noção, na campanha dos títulos Brasileiro e da Libertadores, o venezuelano atuava centralizado com Almada e Luiz Henrique abertos pela pontas. Com Renato Paiva, Jefferson Savarino passou a ser mais utilizado como ponta pela esquerda.
O jogador tem sido utilizado na posição já que nomes como Santiago Rodríguez e Matheus Martins ainda não funcionaram em 2025. De acordo com a nossa apuração, Savarino não questionou o treinador, mas outros atletas se mostraram desconfortáveis. Isso porque, entendem que essas mudanças tem feito o desempenho do time cair. Contudo, nos últimos dois jogos do Botafogo ele voltou a ser utilizado mais centralizado.
Internamente dentro da direção do Botafogo o treinador também tem sofrido com dúvidas em relação a capacidade de fazer o Botafogo um time vencedor, como foi em 2024, com Artur Jorge. Contudo, ainda não existe movimento para troca.
Responsável pela contratação do treinador, John Textor não planeja mudança no comando técnico. O dono da SAF do Botafogo, entende que o trabalho precisa de tempo para apresentar resultados. Além disso, o americano é entusiasta do trabalho de Renato Paiva.
Botafogo de Renato Paiva tem desafio na Libertadores
Contudo, o futuro do treinador dependerá principalmente do futuro do Botafogo na Libertadores da América. Atualmente o time é o terceiro colocado no grupo A, e no momento estaria fora das oitavas de final. O que se espera, é que o time dê uma resposta já na próxima quarta-feira,23, diante do Independiente, na grande Buenos Aires. Além da vitória, a direção espera um bom jogo para dar moral ao grupo.
Por outro lado, em caso de derrota Renato Paiva voltará para o Rio de Janeiro com uma pressão ainda maior. Já que a Universidad de Chile tem 6 pontos, e lidera o grupo. No meio de semana o time chileno enfrenta o Carabobo, time mais fraco do grupo, e pode fazer 9 pontos. Já o Independiente pode chegar aos 6 e deixar o Botafogo em situação delicada na Libertadores da América.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET