Bastidores: Saiba as condições de Filipe Luís para renovar com Flamengo Técnico tem contrato com o clube até dezembro de 2025

Antes de mais nada, Filipe Luís não cansa de repetir que deseja conquistar títulos expressivos pelo Flamengo. O clima nos bastidores, apesar da eliminação nas oitavas de final do Mundial de Clubes, indica caminho aberto para renovação de contrato.
A Agência RTI Esporte apurou que Filipe Luís estabeleceu condições para renovar seu contrato com o Flamengo. O treinador, aliás, sequer fez exigências econômicas. Muito pelo contrário as barreiras financeiras foram superadas com facilidade pela diretoria.
Para que a renovação aconteça, Filipe Luís pede reforços para elevar o nível técnico do elenco rubro-negro. O treinador entende que o grupo atual é muito bom, mas precisa de jogadores ‘nível europeu’ para ter condições de brigar por títulos.
A capacidade de buscar os melhores jogadores no mercado da bola vem sendo tema das conversas com José Boto, diretor esportivo do Flamengo, antes mesmo do Mundial de Clubes. Internamente há um entendimento que o elenco necessita ser ‘turbinado’.
Ainda segundo apurou a reportagem, Filipe Luís deu o ‘de acordo’ para os parâmetros contratuais e econômicos do contrato. Agora, falta a aprovação do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, para a renovação do vínculo até dezembro de 2026.
Filipe Luís assumiu o Flamengo em situação de emergência em 2024. De lá para cá, venceu a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, o trabalho é visto como positivo sobre tudo pelo alto comando rubro-negro.
Além disso, o treinador deseja ter autonomia para participar de outros setores do departamento de futebol do clube. A princípio, ele deseja que o departamento médico, preparação, análise, tudo que possa ter influência no campo fiquem sob seu comando.
Quantas derrotas tem o Flamengo de Filipe Luís?
Antes de tudo, Filipe Luís assumiu o comando do Flamengo em outubro de 2024. Desde então, esteve à frente do time em 51 oportunidades. Nesse meio tempo, foram 33 vitórias, 14 empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 73% dos pontos, com 91 gols a favor e 26 gols contra.