Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Bastidores: saiba os motivos e os detalhes da ida de John Kennedy, do Fluminense, para o Pachuca

Antes de mais nada, a relação entre Fluminense e John Kennedy chegou ao fim. O atacante acertou transferência para o Pachuca, do México, com quem negocia há quase dois meses. Fora dos planos do clube, o jogador foi convencido pela diretoria aceitar a proposta mexicana.

A Agência RTI Esporte apurou que John Kennedy não tinha em mente deixar o Fluminense. Em reunião recente com o alto comando tricolor, o camisa 9 reconheceu, por exemplo, que fez uma temporada abaixo das expectativas e alegou problemas familiares para justificar a queda de rendimento.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Os últimos dias foram de conversas para uma saída sem traumas. John Kennedy não estava disposto a se transferir para o Pachuca. Entretanto, após avaliações internas, concluiu-se que a saída dele seria o melhor caminho para os dois lados.

Nesse meio tempo, a diretoria argumentou que o centroavante já não demonstrava o mesmo foco de outrora. Esperava-se que John Kennedy mudasse de postura após se tornar o herói do Fluminense na conquista da Copa Libertadores da América de 2023.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

A ideia era utilizar a imagem do jogador para servir de referência para os mais jovens do elenco. Porém, isso acabou não acontecendo, uma vez que o atacante voltou a cometer deslizes fora de campo culminando, inclusive, em seu afastamento do elenco.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Aliado a isso, surgiu uma oportunidade de aliviar a folha salarial, uma necessidade após os fracassos na Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Fluminense sofreu um prejuízo financeiro que impactará na formação do elenco para 2025.

Ainda segundo apurou a reportagem, o desempenho de John Kennedy também acabou sendo avaliado pelo Fluminense. O entendimento é que o nível apresentado este ano ficou aquém das expectativas, além de ter se tornado a terceira opção para o ataque.

John Kennedy deixa as Laranjeiras pela porta dos fundos e arranha a imagem com aqueles que o admiram. Na passagem anterior, antes de ser emprestado por seis meses à Ferroviária-SP, também deixou o clube por problemas extracampo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

A diretoria debate internamente se buscará uma peça de reposição. É um assunto sob análise. O atacante Renato Kayzer, do Fortaleza, que não conta com grande simpatia junto ao torcedor tricolor, é um nome que vem sendo avaliado. O jogador tem contrato até dezembro de 2025.

Por outro lado, o Leão do Pici deseja receber uma compensação financeira liberar o atacante em definitivo para o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, busca empréstimo de uma temporadacom opção de compra dos direitos econômicos.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.