Bastidores: saiba porque Thiago Carpini barrou a saída de Carlos Eduardo do Vitória Jogador recebeu propostas de clubes das Séries A e B

A janela de transferência especial da CBF fechou oficialmente ás 19h (de Brasília), desta sexta-feira,11. Contudo, os clubes ainda podem anunciar reforços, desde que tenham dado entrada nas documentações na CBF antes das 19h. Contudo, a permanência do atacante Carlos Eduardo está garantida no Vitória.
Nesse sentido, é importante afirmar que o jogador do Vitória recebeu sondagens e propostas oficias de clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A Agência RTI Esporte apurou que Avaí, Cuiabá, Paysandu e Mirassol procuraram o clube. Contudo o clube não aceitou abrir negociações.
Inicialmente, Carlos Eduardo demonstrou o interesse em ser negociado. Ele tem contrato com o Vitória até 31 de dezembro. Contudo, o técnico Thiago Carpini informou que o atacante faz parte dos planos, e que, é importante para o elenco tanto na disputa da Série A, quando na Sul-Americana e nas demais competições do time na atual temporada.
Carpini mantém Carlos Eduardo por querer elenco forte
Assim, o Vitória vetou qualquer possibilidade de negociação. Já que o treinador quer contar com um elenco capacitado para lutar em todas as frentes neste ano. Assim, a promessa é que o jogador recebe mais oportunidades ao logo do ano.
Carlos Eduardo foi contratado em 2024, vindo do Alanyaspor, da Turquia. Ele ainda não fez gols pelo clube e na atual temporada já soma 11 jogos e três assistências para gol. Ele ainda não entrou em campo na atual edição do Campeonato Brasileiro.
Contudo, atuou 88 minutos na vitória diante do Moto Club pela Copa do Nordeste, e jogou por 28 minutos, na última quinta-feira,10, no empate em 0 a 0 com o Defensa y Justicia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Por fim, Carlos Eduardo iniciou a carreira no Goiás. Ele também passou pelo Pyramids FC, do Egito, Palmeiras, Athletico-PR, Red Bull Bragantino, e Estoril Praia em Portugal.