Bastidores: Saiba quanto o Vitória faturou com venda de Alisson Santos para o Sporting Atacante estava emprestado ao União de Leiria, de Portugal

Antes de mais nada, o Vitória está prestes a embolsar uma quantia significativa com a transferência de Alisson Santos para o Sporting, de Portugal. O atacante, que estava emprestado pelo União de Leiria, de Portugal, será adquirido em definitivo pelo clube lisboeta.
A Agência RTI Esporte apurou que o Sporting investiu por 1,5 milhão de euros (R$ 9 milhões, na cotação atual) para comprar os direitos econômicos do jogador junto ao clube baiano. O contrato será válido por cinco temporadas.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Dessa forma, com a possível conclusão do negócio, o clube baiano garante uma importante entrada de receita, já que é o detentor dos direitos econômicos do atacante. Nos bastidores, as partes, porém, dão a negociação como finalizada.
Nesse momento, o Vitória aguarda apenas a confirmação do pagamento para que o acordo seja oficializado. Após superar a barreira financeira, o clube, poderá, enfim, solicitar á CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a emissão do Certificado de Transferência Internacional.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Com este documento em posse, o Sporting poderá regularizar Alisson Santos na FPF (Federação Portuguesa de Futebol). O atacante é aguardado nos próximos dias em Lisboa para realizar exames médicos e testes físicos antes de assinar contrato.
Ainda segundo apurou a reportagem, o União de Leiria, onde Alisson Santos se destacou na temporada passada, também sairá beneficiado, recebendo 20% da quantia total. Isso porque o acordo com o Vitória previa uma “taxa de vitrine” caso o jogador fosse negociado durante o empréstimo ao clube português.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Com esta negociação, o Vitória reforça seu posicionamento no mercado da bola em valorizar e negociar atletas para clubes da Europa. Isso porque o clube baiano via no jovem atacante grande potencial para reforçar suas finanças.
Alisson Santos, vale ressaltar, era alvo antigo do Sporting. Ele vinha sendo monitorado pelos Leões desde que chegou ao União de Leiria. Nesta temporada, por exemplo, marcou seis gols em 18 partidas com a camisa rubro-negra.
Além disso, o porta esquerda demonstrou velocidade, técnica e capacidade de decisão. Esses atributos convenceram os Leões a investirem na sua contratação. Isso reflete a aposta a longo prazo do Sporting no seu potencial.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal