Antes de tudo, Edilson Capetinha, ex-jogador de futebol, se envolveu em uma polêmica ao falar sobre o título do Corinthians no Mundial de Clubes durante a exibição do Big Brother Brasil 26.
“Joguei pelo Corinthians, ganhamos o Mundial contra o Vasco no Maracanã e fui eleito o melhor jogador do mundial”, comentou Edilson Capetinha.
Na conversa, Brigido, outro participante do reality da Globo, brincou com o ex-jogador, alegando que o Timão tinha conquistado o título sem se sagrar campeão da Copa Libertadores da América.
Edilson não perdeu tempo ao questionar o colega de confinamento: “Vai chorar na Fifa”, disparou o ex-jogador do Timão.
Como foi a participação do Corinthians no Mundial de 2000?
O Corinthians teve a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes de 2000 após um convite da Fifa. Vale ressaltar que o torneio aconteceu no Brasil, o que motivou a entidade a selecionar um outro representante do país sede.
O Timão mostrou empenho e determinação ao derrotar o Raja Casablanca, do Marrocos, por 2 a 0, na fase de grupos. Luizão converteu os dois gols do Corinthians.
Com o triunfo, o Corinthians empatou com o Real Madrid por 1 a 1. Além do bom desempenho alvinegro, Edilson Capetinha entrou para a história ao efetuar um chapéu em Roberto Carlos, que atuava pelo time Merengue.
O Corinthians garantiu a sua classificação à final ao vencer o Al-Nassr, da Arábia Saudita, por 3 a 1.
A boa campanha do Timão levou o Corinthians para a final contra o Vasco, no Maracanã. 73 mil torcedores lotaram o templo do futebol com o intuito de apoiar as duas equipes na partida decisiva.
Por fim, em campo, Corinthians e Vasco empataram por 0 a 0. Sendo assim, os dois times decidiram o título nas penalidades máximas. Enquanto Dida salvou o Timão, o Vasco teve pênalti desperdiçado por Edmundo. Desta forma, o Corinthians venceu por 4 a 3, conquistando o título do torneio.


