Bento vive expectativa de decisão entre Argentina x Brasil: “Todo jogador quer jogar” Goleiro será titular após Alisson ter sido cortado por uma concussão

O goleiro Bento terá um teste muito importante nesta terça-feira, 25, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Com Alisson cortado por conta de uma concussão, caberá ao goleiro do Al Nassr, da Arábia Saudita, ser o titular no importante clássico com a Argentina.
Essa não é a primeira vez que Bento é titular da Seleção Brasileira. O goleiro já teve essa condição nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março de 2024. No entanto, esse será o primeiro jogo oficial de Bento como titular e logo numa partida tão decisiva.
Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.
“Todo jogador quer jogar, ainda mais um confronto como esse. Quando você é criança, sonha em jogar um Brasil e Argentina. Talvez no Maracanã, mas o Monumental também é um estádio místico”, afirmou Bento, que destacou sua expectativa para o jogo.
“O pensamento segue o mesmo, acreditando no meu trabalho que acho que é bem feito, sempre procuro melhorar e evoluir. (Será) mais uma grande oportunidade para mostrar meu trabalho, agora em uma competição oficial”, completou.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Bento vem sendo constantemente convocado pelo técnico Dorival Júnior, mas essa será apenas a sua quarta partida pela Seleção Brasileira. No momento, o goleiro tem a condição de terceiro jogador da posição, apenas atrás de Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City.
Como os dois goleiros principais estão lesionados, Bento vai assumir a titularidade e com uma grande oportunidade de buscar se firmar. Aliás, o goleiro destacou que ainda precisa seguir se provando em alto nível para poder ser convocado com maior constância à Seleção.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“Hoje me sinto goleiro da Seleção, mas nunca me senti com cadeira cativa. É sempre evoluir da melhor forma, para mim e para os outros goleiros. Isso impulsiona os outros goleiros a se motivarem ainda mais”, afirmou Bento.
Contra a Colômbia, na rodada passada das Eliminatórias, Bento atuou por cerca de 12 minutos após a concussão sofrida por Alisson. No entanto, acabou não sendo tão exigido. Nos outros dois jogos, não foi vazado na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Wembley, e sofreu três gols no empate por 3 a 3 com a Espanha, em Madrid.