Billal Brahimi pode deixar o Santos. O jogador foi contratado em setembro de 2025, mas entrou em campo somente uma vez com a camisa do Peixe. Segundo apuração da Agência RTI Esporte, o argelino está fora dos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda.
Dessa modo, o staff do jogador foi autorizado pelo direção do Santos a buscar uma nova equipe para o jogador. Nesse meio tempo, o atacante foi oferecido para clubes da MLS, Europa e Arábia Saudita. O Santos aguarda proposta oficial pelo jogador.
Na França, país de nascimento de Billal Brahimi, Auxerre, Nantes e Le Havre demonstraram interesse no atacante. As três equipes disputam a Ligue 1, e atualmente lutam contra o rebaixamento. Os clubes estão no mercado da bola e buscam um atacante na janela de transferência.
Santos busca economia na folha
O Santos vem fazendo movimentos no começo da temporada de 2026 para aliviar a folha salarial e abrir espaço para a chegada de reforços. Desse modo, a saída de Billal Brahimi representará uma economia milionária aos cofres do clube.
Segundo apuração da Agência RTI Esporte , o pacote envolvendo Billal Brahimi custa ao Santos R$ 1 milhão por mês. O jogador tem contrato até dezembro de 2026. Ou seja, o custo total com o atleta somente neste ano pode ultrapassar R$ 15 milhões, levando em consideração 13⁰ e férias.
Billal Brahimi chegou livre ao Santos. A ideia do clube é liberar o jogador sem custos, caso seja necessário. Por fim , mesmo sem lucrar na negociação, o clube entende que o mais importante no momento é aliviar a folha negociando um atleta que está fora dos planos da comissão técnica.


