Boa atuação de Mateo Ponte reabre briga por vaga na lateral do Botafogo Lateral marcou um dos gols do Glorioso na vitória sobre o Juventude

O Botafogo venceu o Juventude, no último sábado, 05, no Nilton Santos e a partida ficou marcada por uma boa atuação do lateral-direito Mateo Ponte, de 21 anos. O uruguaio entrou em campo no segundo tempo e fez o gol que ampliou a vantagem alvinegra após assistência de Cuiabano.
Aliás, a boa atuação de Ponte colocou mais uma dúvida na cabeça do técnico Renato Paiva, que pode reabrir uma disputa por posição no setor. Atualmente o titular é Vitinho, que inclusive teve uma atuação de alto nível no título da Copa Libertadores, em 2024.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Depois do jogo, Mateo Ponte falou sobre o gol que marcou contra o Juventude e destacou que tem recebido orientações positivas do técnico Renato Paiva.
“É o que o mister sempre pede, paciência para rodar a bola de um lado para o outro. Acho que estamos precipitando um pouco nesse jogo direto. Mas ele também pede para fazer o “facão” para a frente, tanto os laterais como os pontas. Acho que estamos tomando decisões um pouco apressadas quando tínhamos que ter mais paciência”, disse Ponte.
O gol marcado contra o Juventude foi o quarto de Mateo Ponte pelo Botafogo. O atleta chegou ao clube em 2023 e havia balançado as redes em três oportunidades na temporada passada. Um desses gols, aliás, foi marcado no clássico diante do Flamengo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Já Vitinho, que é titular da equipe desde que foi contratado junto ao Burnley, ainda não balançou as redes pelo Botafogo. São 26 jogos no total, além de uma assistência. No entanto, o jogador tem características diferentes e é mais defensivo do que Mateo Ponte.
Temporada de jogos difíceis
Na disputa do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ainda não perdeu e sequer sofreu gols. A equipe empatou com o Palmeiras, na estreia, e depois venceu o Juventude. Pela Libertadores, o alvinegro acabou derrotado pela Universidad de Chile.
“Acho que todo jogo é importante, tanto no Brasileiro quanto na Libertadores. Toda competição é importante sempre, e sempre é bom ganhar em casa. Jogamos muito bem contra o Palmeiras, mas o resultado que nós esperávamos não veio. Estávamos tranquilos que íamos reverter essa situação, que não é ruim, pelo contrário, um ponto fora de casa”, disse Mateo Ponte.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Agora com essa dúvida na lateral-direita, o Botafogo volta a campo na terça-feira, 08, quando vai encarar o Carabobo FC, da Venezuela, no Nilton Santos. O jogo é válido pela 2ª rodada da Copa Libertadores e o alvinegro joga pressionado para conseguir um resultado positivo.