Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Boavista x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Nesta quarta-feira, dia 27, às 19h30, é a vez de Botafogo e Boavista se enfrentarem no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, pelo primeiro jogo da final da Taça Rio. O vencedor do torneio garante vaga na Copa do Brasil de 2025.

Como mandante, o Boavista já demonstrou sua superioridade sobre o Botafogo nesta temporada no Campeonato Carioca. No mesmo local onde se dará o confronto desta quarta-feira, o o Verdão da Região dos Lagos venceu por 1 a 0 o Botafogo. No entanto, é importante ressaltar que naquela ocasião o time enfrentava uma fase conturbada

Publicidade

O ambiente, contudo, mudou após a demissão do técnico Tiago Nunes. Desde então, o Botafogo venceu seis dos seus últimos confrontos sobre o comando do interino Fábio Matias. De quebra, o time alvinegro conquistou vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Quem desfalca o Botafogo?

Embora o goleiro John e os atacantes Luiz Henrique e Jeffinho já estejam recuperados de lesões, é provável que o trio não enfrente o Boavista. Nas semifinais contra o Sampaio Corrêa, Fábio Matias poupou alguns atletas no primeiro jogo. Já na partida de volta, quando enfrentou dificuldades e recorreu ao artilheiro Júnior Santos.

As incertezas de Fábio Matias giram em torno dos jogadores que estiveram envolvidos nas partidas de suas seleções durante a Data Fifa. A questão que se coloca é se o goleiro paraguaio Gatito Fernández retornará a tempo e em condições ideais para proteger a meta. A mesma dúvida se aplica ao venezuelano Jefferson Savarino. 

FICHA DO JOGO

BOAVISTA x BOTAFOGO

Final da Taça Rio – Jogo de ida

Data e horário: 27 de março de 2024, às 19h30 (de Brasília)

Local: Estádio Elcyr Resende, Bacaxá-RJ

BOAVISTA: André Luiz; Ludke, Sheldon, Silva, Maldini e Alyson; Oliveira, Crystopher e Ryan; Souza e Matheus Lucas. Técnico: Filipe Candido.

BOTAFOGO: Raul (Gatito Fernández); Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo; Emerson Urso (Jefferson Savarino), Júnior Santos e Tiquinho. Técnico: Fábio Matias

Árbitro: Alexandre Tavares Vargas de Jesus (RJ)

Auxiliares: Thiago Filemon Soares Pinto e Júlio Cezar de Sousa Gaudêncio

VAR: Paulo Moreira Renato da Silva Coelho.

Transmissão: BandSports

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.