Boavista x Botafogo: saiba como foi o jogo pelo Cariocão

Boavista e Botafogo empataram em 1 a 1, neste sábado (15), em Bacaxá, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Alviverde de Saquarema segue na 10ª colocação com 11 pontos. Já o Glorioso mantém o quinto lugar, agora, com 13 pontos. Zé Vitor e Kayke marcaram os gols do jogo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
Boavista e Botafogo fizeram um primeiro tempo movimentado no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. Com uma equipe bastante modificada, devido à disputa Recopa Sul-Americana, na próxima quinta-feira (20), o Alvinegro teve dificuldades na etapa inicial. Dessa forma, o Alviverde da Região dos Lagos aproveitou para se impor na partida.
Contudo, a primeira oportunidade de ataque foi do Botafogo. Aos 5’, Rwan recebeu ótimo lançamento de Patrick de Paula, invadiu a área e chutou na mãos de Diego Loureiro. A resposta do Boavista veio três minutos depois: Zé Vitor entrou na área do Glorioso, fez o passe em direção a Marcos Paulo, que no corta luz fez a bola chegar em Matheus Alessandro finalizar por cima do gol
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Apesar dos lances de perigo, as duas equipes demoraram a assustar novamente os gols adversários, apesar da boa movimentação em campo. No entanto, os erros técnicos e o bom posicionamento das duas defesas impediam o prosseguimento das jogadas. Por outro lado, o Boavista tinha mais a posse de bola e se aproximava mais de fazer o primeiro gol.
Dessa forma, a insistência do Boavista surtiu efeito e a equipe abriu o placar aos 37’. Zé Mateus fez o cruzamento na área, Marcos Paulo finalizou, mas Léo Linck espalmou a bola nos pés de Zé Vitor, que só completou para a rede. Assim, a equipe de Saquarema foi para o intervalo em vantagem no placar.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
No início do segundo tempo, o Botafogo teve a chance de empatar com menos de um minuto. Porém, após chute de Kauê, de primeira, e rebote de Diego Loureiro nos pés de Rwan, o atacante isolou. Apesar da chance criada, o Alvinegro não conseguiu manter o ritmo por muito tempo. Enquanto isso, o Boavista seguia fechado, em busca do contra-ataque para fazer o segundo gol.
A partir dos 20 minutos, o Botafogo começou a arriscar os chutes de fora da área, mas todas as tentativas foram sem sucesso. Contudo, mesmo sem ser muito incisivo no ataque, o Glorioso chegou ao empate aos 32’. Após cruzamento, Cuiabano cabeceou para o chão e a bola ficou na medida para Kayke completar para o gol.