Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Boca Juniors aceita liberar Gary Medel para o Corinthians

O Corinthians está no mercado e busca por nomes que possam encopar o elenco para a temporada 2025. Nesse sentido, a diretoria deu carta branca ao técnico Ramón Díaz para indicar os jogadores, que, na visão do treinador, possam ser importantes. Com isso, o técnico argentino solicitou a contratação do volante Gary Medel, que atualmente defende o Boca Juniors, da Argentina.

Medel e Ramón Díaz trabalharam juntos no Vasco da Gama entre 2023 e 2024. No clube os dois criaram um grande laço de amizade. Com Ramón Díaz, Medel foi utilizado como zagueiro, se tornou capitão do time, e era visto como intocável no elenco. Contudo acabou perdendo espaço após a saída do treinador e pouco tempo depois rescindiu o contrato.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

No Boca Juniors, Gary Medel tem contrato até dezembro de 2025, porém não tem feito muitos jogos no clube e perdeu espaço desde a chegada do técnico Fernando Gago. Para se ter noção, desde que chegou no time argentino, Medel soma apenas 11 jogos, entre julho e novembro.

Ciente da situação do jogador, Ramón Díaz fez contato com Gary Medel e recebeu o sinal positivo para seguir com as tratativas. O estafe do atleta comunicou ao Boca Juniors, que prometeu não dificultar a saída do chileno. O clube, inclusive, já pensava em propor uma rescisão amigável. A expectativa é que as conversas engrenem após o encerramento do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

O pensamento do Corinthians é conseguir a liberação do jogador sem que tenha que arcar com qualquer quantia financeira. Aliás, o acerto com Gary Medel está condicionado ao fato de não ter que fazer qualquer aporte pelos direitos econômicos do jogador.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

A tendência é que o próprio chileno cuide da sua liberação junto da diretoria do Boca Juniors. Vale lembrar que o jogador é ídolo da torcida e teve ótima passagem pelo clube em 2010. Além disso, ele tem ótima relação com o presidente Juan Román Riquelme. Tudo isso deve pesar para Gary Medel conseguir a liberação já na próxima janela do começo do ano.

Por fim, no Vasco da Gama Gary Medel tinha um salário mensal de R$ 1 milhão. Contudo para acertar com o Boca Juniors, o jogador aceitou reduzir em 50% os seus vencimentos. Mesmo tendo um salário compatível com os valores praticados nos tempos de Vasco, Medel ainda sim estaria dentro do orçamento do Corinthians.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.