Boca Juniors aceita liberar Gary Medel para o Corinthians
O Corinthians está no mercado e busca por nomes que possam encopar o elenco para a temporada 2025. Nesse sentido, a diretoria deu carta branca ao técnico Ramón Díaz para indicar os jogadores, que, na visão do treinador, possam ser importantes. Com isso, o técnico argentino solicitou a contratação do volante Gary Medel, que atualmente defende o Boca Juniors, da Argentina.
Medel e Ramón Díaz trabalharam juntos no Vasco da Gama entre 2023 e 2024. No clube os dois criaram um grande laço de amizade. Com Ramón Díaz, Medel foi utilizado como zagueiro, se tornou capitão do time, e era visto como intocável no elenco. Contudo acabou perdendo espaço após a saída do treinador e pouco tempo depois rescindiu o contrato.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No Boca Juniors, Gary Medel tem contrato até dezembro de 2025, porém não tem feito muitos jogos no clube e perdeu espaço desde a chegada do técnico Fernando Gago. Para se ter noção, desde que chegou no time argentino, Medel soma apenas 11 jogos, entre julho e novembro.
Ciente da situação do jogador, Ramón Díaz fez contato com Gary Medel e recebeu o sinal positivo para seguir com as tratativas. O estafe do atleta comunicou ao Boca Juniors, que prometeu não dificultar a saída do chileno. O clube, inclusive, já pensava em propor uma rescisão amigável. A expectativa é que as conversas engrenem após o encerramento do Campeonato Brasileiro.
O pensamento do Corinthians é conseguir a liberação do jogador sem que tenha que arcar com qualquer quantia financeira. Aliás, o acerto com Gary Medel está condicionado ao fato de não ter que fazer qualquer aporte pelos direitos econômicos do jogador.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A tendência é que o próprio chileno cuide da sua liberação junto da diretoria do Boca Juniors. Vale lembrar que o jogador é ídolo da torcida e teve ótima passagem pelo clube em 2010. Além disso, ele tem ótima relação com o presidente Juan Román Riquelme. Tudo isso deve pesar para Gary Medel conseguir a liberação já na próxima janela do começo do ano.
Por fim, no Vasco da Gama Gary Medel tinha um salário mensal de R$ 1 milhão. Contudo para acertar com o Boca Juniors, o jogador aceitou reduzir em 50% os seus vencimentos. Mesmo tendo um salário compatível com os valores praticados nos tempos de Vasco, Medel ainda sim estaria dentro do orçamento do Corinthians.