Boca Juniors rescinde contrato de Jan Hurtado, ex-Atlético-GO e Red Bull Bragantino
Mesmo após o fim do empréstimo com o Atlético Goianiense, o atacante Jan Hurtado não irá permanecer no Boca Juniors. Afinal, ambas as partes chegaram a um acordo pela rescisão do contrato que iria até 31 de dezembro de 2026.
A Agência RTI Esporte apurou que o atacante não teria espaço no elenco do técnico Fernando Gago na temporada de 2025. O fim do vínculo foi homologado nesta terça-feira, 4, na AFA (Associação de Futebol Argentina).
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Desmotivado pela falta de oportunidades, o venezuelano também não tinha interesse em permanecer no Boca Juniors. Ele, inclusive, chegou a receber sondagens no mercado da bola, porém ainda não definiu seu próximo passo na carreira.
Desde que desembarcou em Buenos Aires, com status de grande revelação do futebol sul-americano, o centroavante disputou apenas 18 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência com a camisa do clube argentino.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Depois disso, acabou sendo emprestado em sequência ao Red Bull Bragantino, LDU Quito e, por último, o Atlético Goianiense. Em sua passagem por esses três clubes, disputou 118 gols, marcou 13 gols e fez três assistências.
Ainda segundo apurou a reportagem, Jan Hurtado não deve ficar muito tempo desempregado. Isso porque recebeu oferta para voltar ao Gimnasia y Esgrima La Plata, seu antigo clube, da Argentina. As bases do acordo, contudo, ainda não mantidos sob sigilo pelas partes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Recentemente, o venezuelano descartou proposta para atuar na Colômbia. Nas últimas horas, seu estafe, por exemplo, foi contatado pelo Deportivo Pereira. Entretanto, o centroavante não demonstrou interesse na possibilidade.
Ao longo da carreira, Jan Hurtado, além do Boca Juniors, defendeu o Deportivo Táchira, da Venezuela, Gimnasia Esgrima y La Plata, da Argentina e LDU Quito, do Equador. No Brasil, defendeu as camisas do Red Bull Bragantino e Atlético Goianiense.
Pela Seleção Venezuelana, disputou a Copa América de 2021. Além disso, vestiu a camisa Vinotinto na Copa do Mundo Sub-20 em 2017 e também no Campeonato Sul-Americano Sub-17 e Sub-20, em 2017 e 2018, respectivamente.