Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Boca Juniors tem ‘plano B’ caso não consiga acertar com Luís Zubeldía, do São Paulo

Apesar do Boca Juniors, da Argentina, tentar a contratação do técnico Luís Zubeldía, o clube traçou uma estratégia pensando na possibilidade das conversas com o comandante do São Paulo, não avançarem. O treinador tem contrato com o Tricolor do Morumbi até dezembro de 2025.

Agência RTI Esporte apurou que a ideia do presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, é tentar fechar com o treinador argentino, que está há seis meses no comando do Soberado, o mais rápido possível. Caso contrário, o nome que ganha força nos bastidores clube argentino é de Fernando Gago.

Publicidade

O argentino de 38, que tem ligação história com o Boca Juniors, está no Chivas Guadalajara, do México, desde 2023. Essa não é a primeira vez que teve seu nome especulado na equipe de Buenos Aires. No ano passado, por exemplo, chegou a ser cotado para substituir Hugo Ibarra. No entanto, não houve acerto.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O contato mais recente acabou sendo do Corinthians, quando o treinador teve o nome lembrado para assumir o lugar do português António Oliveira. No entanto, Fernando Gago não abriu conversas porque não demonstrou interesse em trabalhar no Brasil.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Boca Juniors não quer que as conversas com Luís Zubeldía se arrastem por muito tempo e, por isso, deseja que o novo comandante tenha tempo para começar a planejar a próxima temporada.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Não há um prazo para que o novo técnico seja contratado. Outros nomes analisados preliminarmente por Juan Román Riquelme não são ‘unanimidades’. O Boca Juniors, no entanto, deve apresentar uma proposta definitiva para Luís Zubeldía.

Caso a negociação não avance, o dirigente tentará convencer Fernando Gago assumir o comando do time. Eliminado da Copa Sul-Americana, o Boca Juniors não vem tendo bom desempenho no Campeonato Argentino. Com 21 pontos, o time ocupa a modesta 13ª colocação. Tem 12 a menos que o líder Vélez Sarsfield.

A equipe Xeneize volta a jogar domingo, 6, contra o Argentinos Juniors, no Estádio La Bombonera, pela 17ª rodada do Campeonato Argentino. Neste confronto, a equipe ainda será comandada pelo contestado técnico Diego Martínez.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.