Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Boca Juniors tenta ‘atravessar’ negociação entre Santos e Juan Quintero

Na busca por um novo camisa 10, o Santos tem conversas avançadas com Juan Fernando Quintero. Porém, o meio-campista de 31 anos também foi procurado pelo Boca Juniors, da Argentina. Assim, os dois clubes disputam a contratação do jogador que tem vínculo com o Racing até dezembro de 2026.

A Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, iniciou contatos com o jogador da seleção colombiana. Ele é um pedido de Fernando Gago que comandou Juan Quintero na recente passagem pela equipe de Avellaneda. No entanto, Juan Román Riquelme considera a negociação complexa.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Isso porque o colombiano no momento possui um dos maiores salários do futebol argentino, e está vinculado ao Racing até dezembro de 2026. Atualmente, ele US$ 380 mil (R$ 2,2 milhões, na cotação atual) por mês, o que vem sendo considerado inviável pelo mandatário do clube de Buenos Aires.

O Boca Juniors, que não faz boa temporada, tende a reduzir a folha salarial para atender aos pedidos do técnico Fernando Gago. O primeiro que deve deixar o clube no começo do ano que vem é o zagueiro Gary Medel. O chileno não correspondeu às expectativas e vem recebendo poucas oportunidades.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, não entrará em um leilão pelo craque colombiano. Isso porque o clube não irá praticar valores “inviáveis para o mercado brasileiro”. Apesar disso, o dirigente conversa com possíveis investidores que topem “comprar” o projeto.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Juan Quintero só ouvirá propostas após a final da Copa Sul-Americana, quando o Racing enfrenta o Cruzeiro, dia 23, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. O estafe do colombiano concorda com a saída para o Santos, mas a nova possibilidade deixou o jogador balançado.

O interesse do clube paulista vem desde a janela do meio do ano, mas os argentinos não aceitaram liberá-lo por empréstimo na ocasião. A ideia é que Juan Quintero, independentemente da grande identificação com o River Plate, escolha o novo clube, com preferência para o Boca Juniors, em janeiro de 2025.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.