O Botafogo vai representar o futebol brasileiro na próxima edição da Bola de Ouro, da revista francesa “France Football”. Atual campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Glorioso foi indicado pela entidade na categoria “clube do ano”. A cerimônia de premiação será no dia 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.
Além do Botafogo, quatro clubes europeus estão na disputa. Um deles é o Chelsea, campeão da primeira edição do Mundial de Clubes. Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões, Liverpool e Barcelona fecham a lista das indicações da Fifa.
Aliás, a presença do Botafogo na lista dos indicados acontece justamente pela grande temporada que o clube fez em 2024. O Botafogo conquistou a Copa Libertadores pela primeira vez em sua história ao superar o Atlético-MG na grande decisão, disputada em Buenos Aires. O detalhe é que a equipe jogou com um jogador a menos desde os 30 segundos de partida, quando Gregore foi expulso.
Na mesma temporada, o Botafogo ainda quebrou o seu jejum de títulos e conquistou o Campeonato Brasileiro. Aliás, a equipe conseguiu superar adversários importantes e faturou a principal taça do Brasil ao nível nacional.
Botafogo é o favorito?
Por fim, além das importantes conquistas da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo tem ao seu favor o desempenho no Mundial de Clubes. A equipe passou de um grupo considerado muito difícil e chegou a vencer o PSG pelo placar de 1 a 0. A campanha acabou interrompida nas oitavas de final, contra o Palmeiras.
Apesar disso, clubes como Chelsea, campeão do Mundial de Clubes, e PSG, atual vencedor da Liga dos Campeões, estão mais bem cotados que o Glorioso para ficar com a premiação da revista “France Football”.




