Bolivar x Flamengo: saiba como foi o jogo pela Libertadores
Com gols dos brasileiros Chico da Costa e Bruno Sávio, o Bolívar derrotou o Flamengo por 2 a 1, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O resultado negativo acabou encerrando a invencibilidade do time em 2024.
Chico abriu o placar logo no primeiro minuto, mas o lateral-esquerdo Matías Viña empatou em seguida. No entanto, os bolivianos garantiram a vitória após um erro coletivo da equipe comandada pelo técnico Tite que começou no campo de ataque.
Primeito tempo
O início do jogo na altitude foi complicado para o Flamengo, com Chico marcando de cabeça no primeiro minuto. Três minutos depois, no entanto, um golaço de Matías Viña acalmou os nervos dos rubro-negros. Durante o primeiro tempo, o Bolívar controlou o jogo, enquanto o Flamengo tentava se adaptar a altitude de 3.600 metros.
O Bolívar teve mais posse de bola (58%) e mais finalizações (13×7). Rossi fez uma defesa espetacular em um chute de Patito Rodríguez. O Flamengo saiu do primeiro tempo com um empate que pode ser considerado um resultado positivo, visto que o adversário foi claramente superior.
Segundo tempo
O Bolívar voltou do intervalo com uma postura ofensiva, quase marcando um golaço com Chico da Costa. No entanto, o gol da vitória veio após uma série de erros que não deveriam acontecer para uma equipe jogando em condições adversas.
Nicolás De la Cruz tomou uma decisão equivocada ao tentar forçar um passe entre dois marcadores com o campo aberto. Igor Jesus tentou interceptar a jogada no círculo central, mas errou o tempo da bola, o que permitiu a Bruno Sávio marcar o gol.
A entrada dos jovens Matheus Gonçalves e Lorran deu ao Flamengo uma dose de esperança, com algumas boas jogadas nos primeiros toques na bola. Contudo, depois eles erraram a maioria das tentativas, e o Flamengo não conseguiu produzir mais nenhum momento interessante no jogo.
O Flamengo volta a jogar pela Copa Libertadores da América no próximo dia 7, enfrentando o Palestino no Chile, às 21h (horário de Brasília). Pelo Campeonato Brasileiro, o time enfrentará o Botafogo no domingo, às 11h, no Maracanã.
Palestino e Millonarios, que têm um jogo a menos que Bolívar e Flamengo, jogarão nesta quinta-feira, às 21h, no Chile. Para o Rubro-negro, o melhor resultado seria um empate. Se o Millonarios vencer por um gol, o equipe permanece na vice-liderança pelo saldo de gols. Se o Palestino vencer, o Mengão também continuará no segundo lugar.