Foto: Monterrey / X
O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1 nesta terça-feira (01), em duelo válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, em Atlanta, nos Estados Unidos. Enquanto o time alemão manteve maior domínio da partida, os mexicanos cresceram na etapa final.
Com o resultado, o Borussia Dortmund avança às quartas de final do Mundial de Clubes. O próximo adversário da equipe alemã será o Real Madrid.
O Monterrey investiu no ataque para tentar garantir a classificação diante do Borussia Dortmund. A pressão imposta pela equipe mexicana impulsionou o aurinegro em jogadas de contra-ataque.
Os destaques do Borussia Dortmund foram Adeyemi e Guirassy, sendo o segundo o autor dos dois gols da equipe. Aos 12 minutos, o camisa 9 tabelou diante do arqueiro para inaugurar o marcador.
A vantagem da equipe alemã trouxe um maior impacto para o Monterrey. Logo, os mexicanos sofreram o segundo tento aos 22′. Adeyemi superou o marcador para acionar Guirassy diante da área. Sem titubear, o jogador finalizou de chapa. 2 a 0.
Aos poucos, o time comandado por Doménec Torrent conquistou maiores espaços o ataque. O Monterrey esboçou reação, mas sofreu com a falta de precisão em suas finalizações.
Em um bom momento, Corona articulou uma jogada que terminou com finalização perigosa de Deossa.
Em desvantagem, o Monterrey retornou para o segundo tempo determinado a conquistar o empate. Focado no ataque, o time do México descontou no início da etapa. Corona cruzou para a área e Berterame ficou com a pelota para marcar de cabeça.
O lance trouxe grande motivação para a equipe do México. Na sequência, Aguirre finalizou rente ao travessão do Borussia Dortmund, deixando os torcedores do aurinegro preocupados.
O Dortmund respondeu com Guirassy dentro da ára. O jogador tentou a finalização de canhota, mas acabou travado pela defesa do Monterrey.
O Monterrey teve a oportunidade de igualar a partida. Jesús Corona tocou para o argentino Berterame, que é naturalizado mexicano, empatar. No entanto, a comemoração do tento acabou interrompida por um impedimento na jogada.
Por fim, o Monterrey levou grande perigo em jogada finalizada por Sergio Ramos. Aguirre cruzou para o espanhol, que cabeceou rente ao travessão. Placar final, 2 a 1.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads
Notícia atualizada em 02/07/2025 00:10
Antes de tudo, o técnico Rodrigo Santana, ex-Remo, é a nova aposta do ABC para…
Primeiramente, o Botafogo não poderá contar com o zagueiro Bastos pelos próximos três meses. O…
Remo e Santos voltam a se reencontrar na próxima quarta-feira (09), em amistos, que será…
O Fluminense se prepara para enfrentar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas quartas de final…
Antes de tudo, Neymar, do Santos, retornará ao Mangueirão na próxima quarta-feira (09), quando enfrentará…
Antes de mais nada, a Lazio emprestou o lateral-esquerdo Alessandro Milani, de 20 anos, ao…