Boston River pede mudanças no contrato e negociação do Fluminense por Emiliano Gómez ganha novo capítulo
Antes de mais nada, o acordo encaminhado entre Emiliano Gómez e Fluminense ganhou um novo capítulo. Isso porque, o presidente do Boston River, Roberto Perdomo Protti, pediu mudanças no acerto final e indicou novo parâmetros para cláusulas secundárias.
A Agência RTI Esporte apurou o Fluminense alega que está no limite financeiro para contratar o centroavante de 22 anos. A negociação ainda não foi encerrada, mas se o clube uruguaio não ceder a tendência é de que as conversas sejam encerradas sem a chegada do jogador.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Emiliano Gómez está em Montevidéu onde aguarda autorização para se apresentar ao Fluminense. O jogador tinha, inclusive, exames médicos e testes físicos marcados para a última terça-feira no Centro de Treinamento Carlos Castilho.
Ainda segundo apurou a reportagem, o clube uruguaio pediu coisas diferentes do que estava pré-acordado com o Fluminense. O Boston River exigiu uma nova bonificação por desempenho do jogador durante o contrato.
Além disso, pediu a manutenção um percentual maior dos direitos econômicos do atleta. O Fluminense enviou proposta de US$ 3 milhões (R$ 16,3 milhões, na cotação atual), divididos em 16 parcelas, por 75% do passe.
O Emiliano Gómez estava cotado para ser o quinto reforço do Fluminense, com a possibilidade de ser anunciado nos próximos dias. Nesta janela de transferência, o clube anunciou as contratações de Thiago Silva, Ignácio Silva, Facundo Bernal e Kevin Serna.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Desde a oficialização da proposta tricolor, o Boston River recebeu propostas do Atlas, do México e Estudiantes, da Argentina, no mercado da bola por Emiliano Gómez. No entanto, o atacante as recusou pelo desejo de vestir a camisa do Fluminense em 2024.
Há ainda o interesse no centroavante Adolfo Gaich, do CSKA, da Rússia, que foi oferecido ao clube no fim de julho. A negociação, no entanto, ainda esbarra nos valores pedidos pelo estafe do jogador argentino.