Foto: Vitor Silva / Botafogo
Um gol de 3 a 1, feito no último lance do jogo contra o Atlético-MG, carimbando a conquista do título inédito da Copa Libertadores da América, mas que foi comemorado com emoção e desabafo de quem quase perdeu a temporada de 2024.
A cena no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, após Júnior Santos balançar as redes do goleiro Everson, foi de alívio. Isso porque no dia 20 de julho, o atacante sofreu o mais duro golpe da sua carreira: uma fratura na tíbia.
A lesão aconteceu na partida contra o Internacional, no Estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram dois meses de inatividade e de tratamento intensivo em três períodos com a equipe médica alvinegra.
A ponto de a reta final desta temporada se transformar na grande ‘Copa do Mundo’ de Júnior Santos. Até o título da Copa Libertadores da América, foram 50 dias convivendo com a incerteza se voltaria a ser útil e decisivo para o Glorioso.
Aos 79 minutos, ele foi chamado pelo técnico Artur Jorge para entrar na partida no lugar do argentino Thiago Almada. Oito minutos depois, o camisa 11 superou o goleiro Everson e fez o gol que garantiu o título da Copa Libertadores da América.
Hoje, o concorrente com característica de jogo parecida é Luiz Henrique, que foi eleito o craque da Copa Libertadores da América de 2024. Artur Jorge tem dado preferência ao camisa 7 que, agora, também é jogador da Seleção Brasileira.
Jefferson Savarino e Matheus Martins, por exemplo, também podem ser utilizados na função. Júnior Santos terá as próximas partidas no Brasileirão para mostrar que tem condições de retomar a condição de titular no time do Botafogo.
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…
Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…
Cruzeiro e Atlético-MG foram protagonistas de um clássico equilibrado, pelo Brasileirão, neste domingo (18). Em…
O técnico Márcio Zanardi foi demitido após derrota do Botafogo-SP para o Operário-PR, neste domingo…
Flamengo e Botafogo não conseguiram sair do 0 a 0 na noite deste domingo (18),…
Robert Shwartzman fez história neste domingo (18), conquistando a pole position para as 500 Milhas…