Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo abre conversas com Natan, e zagueiro tentará liberação de empréstimo

O Botafogo abriu conversas para fechar a contratação de Natan Souza. A diretoria alvinegra e o Napoli, dono dos direitos econômicos do zagueiro, buscam entendimentos para que o acordo seja viabilizado na abertura da janela de transferências.

A Agência RTI Esporte apurou que o jogador de 23 anos desfruta de férias no Rio de Janeiro com os familiares. Quando regressar à Itália após o descanso, tentará convencer os dirigentes do Napoli a liberá-lo por empréstimo.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Como as conversas estão num estágio embrionário, a postura do Botafogo é mantida. A princípio, os dirigentes adotam cautela ao abordar o assunto, afirmam que “não há nada concreto” e que as “negociações são complexas”.

Esse posicionamento visa evitar criar uma expectativa entre a torcida, que espera ver John Textor, dono da Botafogo SAF, buscar reforços pedidos pelo técnico Artur Jorge afim de qualificar ainda mais o elenco.

Ainda segundo apurou a reportagem, o interesse alvinegro por Natan é antigo. Admirado no Botafogo, o jogador foi alvo já no começo do ano. À época, o clube também procurava um zagueiro para suprir as saídas de Adryelson e Victor Cuesta.

John Textor viu uma partida do Napoli in loco, mas não conseguiu avançar nas tratativas. O mandatário então, com a anuência de Tiago Nunes, acertou com Alexander Barbosa, Lucas Halter e Pablo Castro.

Sem o espaço desejado no Napoli, Natan não descarta retornar ao futebol brasileiro para defender o Botafogo. Na última temporada, por exemplo, foi titular em 17 das 21 partidas que disputou pelo clube italiano.

Na maior parte do ano, foi reserva do brasileiro Juan Jesus e do norueguês Leo Ostigard. Ao todo, foram seis jogos na Liga dos Campeões da Europa, 14 no Campeonato Italiano e um na Copa da Itália. Nesse meio tempo, totalizou 1496 minutos em campo e fez uma assistência.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Revelado pelo Flamengo, o zagueiro foi vendido ao Red Bull Bragantino onde teve passagem destacada de 2021 a 2023. As boas opções pelo clube paulista o colocaram no radar do Napoli que investiu 10 milhões de euros (R$ 53 milhões, à época) para comprar seu passe.

Ao longo da carreira, venceu a Supercopa do Brasil (2021), o Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021). Na base conquistou a Supercopa Sub-20 (2019), o Brasileirão Sub-20 (2019), a Copa do Brasil Sub-17 (2018), o Carioca Sub-20 (2019) e a Taça Otávio Pinto Guimarães (2019).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.