Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo abre conversas com Quique Setién; saiba detalhes

O Botafogo abriu conversas neste domingo, 24, para tentar a contratação de Quique Setién. O técnico espanhol, que está sem clube desde que deixou o Villarreal, é um dos favoritos para substituir Tiago Nunes. A informação foi divulgada primeiramente pelo “Diário AS”, da Espanha.

A Agência RTI Esporte apurou que John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, fez um contato inicial com o estafe do treinador, para a apresentação do projeto esportivo e troca de informações entre as partes sobre o futebol brasileiro.

Publicidade

A tendência é que, com a evolução das conversas, uma proposta seja formalizada ao espanhol. Quique Setién é um dos três treinadores europeus com quem John Textor mantém contato. Os outros dois são os portugueses Carlos Carvalhal e Pedro Martins.

Quique Setién, que, neste momento, não cria empecilhos para começar um trabalho fora da Europa. Sem mercado na Espanha, o treinador está inclinado a ter nova conversa com o investidor alvinegro antes de fazer sua pedida salarial.

Ainda segundo apurou a reportagem, Quique Setién recebeu sondagens para comandar seleções asiáticas. A China seria uma das equipes descartadas pelo espanhol. Os outros nomes, contudo, são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

Trabalhar no Brasil, segundo fontes ligadas ao estafe do técnico, é algo que Quique Setién vê como grande oportunidade na carreira. Porém, os próximos dias serão de fundamental importância para determinar se irá ou não assumir o Botafogo.

Onde trabalhou Quique Setién?

Quique Setién, de 65 anos, está sem clubes desde que deixou o Villarreal, em setembro de 2023. Anteriormente, ele comandou o Barcelona, Real Betis, Las Palmas, Lugo, Logroñés e Racing Santander. Além disso, foi técnico da seleção de Guiné Equatorial.

Como jogador, atuou por Levante, Logroñés, Atlético de Madrid e Racing Santander (duas vezes). Nesse ínterim, conquistou a Supercopa da Espanha de 1985. Foi convocado para defender a Espanha na Copa do Mundo de 1986. Mas, não entrou em campo pela Fúria.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.