Botafogo acerta empréstimo do atacante Carlos Alberto para clube português

Antes de mais nada, o atacante Carlos Alberto está a caminho de Portugal para realizar exames médicos e testes físicos antes de assinar vínculo com o Nacional. O jogador será cedido pelo Botafogo, por empréstimo, até junho de 2025, com opção de compra dos direitos econômicos.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube português irá anunciar Carlos Alberto nos próximos dias. O estafe do jogador foi informado na última semana que o técnico Artur Jorge não aproveitaria o atleta no restante da temporada de 2024.
Nesse meio tempo, Carlos Alberto vinha participando das atividades junto ao elenco alvinegro no Centro de Treinamento Espaço Lonier. A princípio, o jogador seria aproveitado pela comissão técnica na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, Artur Jorge voltou atrás na decisão.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A modalidade da negociação, à primeira vista, agradou as partes envolvidas: empréstimo até o fim da temporada europeia, com opção de compra dos direitos econômicos fixados em 2,5 milhões de euros (R$ 15,1 milhões, na cotação atual).
Ainda segundo apurou a reportagem, Carlos Alberto é alvo antigo do Nacional. O clube português tentou contrata-lo na janela de transferência de janeiro. No entanto, o jogador, que à época defendia o RWD Molembeek, da Bélgica, não se interessou pela oferta.
Apesar das boas atuações, o atacante não conseguiu evitar o rebaixamento do clube para a Segunda Divisão da Bélgica. Por lá, disputou 17 partidas, marcou três gols, fez duas assistências e totalizou 1132 minutos em campo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O RWD Molembeek, time de John Textor na Bélgica, tinha a opção de compra dos direitos econômicos do jogador ao fim do empréstimo. Apesar disso, não ativou a cláusula para mantê-lo em definitivo.
Carlos Alberto está no Botafogo desde 2023. Ele chegou ao clube com status de “novo” Jeffinho, uma alusão ao atacante que foi negociado com o Olympique Lyon, da França, revelado pelo Resende. Na época, a diretoria desembolsou uma quantia importante para contrata-lo.
O Clube da Estrela Solitária empenhou 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões, na cotação atual) para tirá-lo junto ao América-MG. Com a camisa alvinegra, disputou 33 partidas, marcou quatro gols e fez uma assistência.