Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo acerta ‘pacotão’ de reforços para comissão técnica da base; saiba detalhes

Antes de mais nada, o Botafogo vem trabalhando nas últimas semanas para reforçar a comissão técnica das divisões de base. John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, começou a estruturar as camadas inferiores a fim de transformar o clube numa máquina de revelar jogadores.

A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria acertou a contratação de quatro temporadas que irão atuar do sub-13 ao sub-20. Os nomes foram aprovados por Thairo Arruda, CEO da Botafogo SAF, após processo seletivo que começou em dezembro de 2023. Veja os nomes!

Publicidade
Alexandre Lemos

Antes de mais nada, Alexandre Lemos é formado em Educação Física com ênfase em futebol. Ele, a princípio, irá comandar a equipe sub-17 em 2024. O treinador chega ao Botafogo para mais uma experiência em categorias de base.

Anteriormente, acumulou experiencia como técnico no sub-14 do Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Ferroviária e Juventude. Seu último clube foi o Grêmio Novorizontino, onde foi comandou o time sub-17 pelo período de uma temporada.

Plínio Almeida

Plínio Almeida,, antes de tudo, terá a missão de comandar a equipe sub-13 do Botafogo em 2024. Ao longo da carreira, o treinador trabalhou em clubes de menor investimento de Minas Gerais como Minas Boca, Boa Esperança e Betim.

Seu último clube foi o América Mineiro, onde atuou como observador técnico e treinador dos times sub-14 e sub-17. Na área acadêmica, Plínio Almeida é formado em Educação Física e possui uma pós-graduação em Esportes e Exercício.

“Espero poder contribuir muito com a formação dos atletas e crescer cada vez mais nessa nova casa. Muito feliz de ter chegado ao Glorioso! Quando olho para trás, só consigo ter gratidão por ter percorrido o caminho que fiz para chegar até aqui”, disse em suas redes sociais.

Felipe Polita

Felipe Polita é graduado em Educação Física e possui uma pós-graduação em Fisiologia de Alta Performance. Diante disso, o preparador físico trabalhará na academia com jovens das categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20.

Ele é conhecido por ser especialista em força e reabilitação de atletas. O profissional chega ao Glorioso com ajudar na evolução das promessas do clube. Ao longo da carreira, foi preparador físico da equipe sub-14 do Juventude. Posteriormente, colecionou passagens pelo Avaí, Figueirense e Internacional. Seu último trabalho foi no Coritiba.

Thalita Pereira

Thalita Pereira é graduada em Nutrição, pós-graduada em Nutrição Esportiva e possui uma especialização na área do futebol. Ele irá atuar nas categorias de base e terá a missão contribuir com a contínua evolução dos garotos do clube.

Vale lembrar que essa é a segunda passagem de Thalita Pereira pelo Botafogo. Anteriormente atuou como estagiária no ano de 2022 pelo clube carioca. Posteriormente, trabalhou em diversos lugares na área de nutrição, dentre eles a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

“Feliz demais em retornar como nutricionista para trabalhar no clube que me abriu as portas há um tempo atrás como estagiária. Ambiente maravilhoso e diferenciado demais. Vamos Glorioso, em busca de grandes conquistas e progresso”, disse Thalita em suas redes sociais.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.