Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo acerta pré-contrato com atacante que está no Oriente Médio

O Botafogo acertou nesta segunda-feira, 29, um pré-contrato com o atacante Igor Jesus, do Al Ahli, dos Emirados Árabes. O jogador de 22 anos, que tem contrato com o clube do Oriente Médio até junho, chegará sem custos, porém só poderá atuar pelo Alvinegro a partir de julho.

A Agência RTI Esporte apurou que John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, seguirá negociando com o Al Ahli com o objetivo de obter a liberação do centroavante imediatamente. O clube, por sua vez, exige uma compensação financeira para tal.

Publicidade

O técnico Marko Nikolic é quem dificulta a negociação, por entender que Igor Jesus é peça chave para o sucesso do time nesta temporada. O sérvio tem os brasileiros Mateusão e Guilherme Bala, ambos ex-Flamengo, como opções.

Um jogador com o perfil de Igor Jesus é um pedido de Tiago Nunes desde a saída de Diego Costa. O centroavante, que também pode ser utilizado como ponta-esquerda por conta de sua velocidade e força física, é considerado um legítimo camisa 9.

No Al Ahli, Igor Jesus é titular absoluto na disputa da Liga dos Emirados Árabes. No fim do ano passado, porém, somou poucos minutos em campo. Isso porque, ficou inativo por quase dois meses por conta de uma lesão no joelho direito. Somou 35 minutos em três jogos.

Ainda segundo apurou a reportagem, Igor Jesus assinou pré-contrato de quatro temporadas, ou seja, é válido até dezembro de 2028. Nos últimos dias, antes do acerto com o Botafogo, o atacante foi procurado pelo Atlético-MG.

No entanto, o jogador sequer abriu conversas porque já estava apalavrado com a diretoria do clube carioca. Além disso, o Botafogo irá pagar um salário 50% maior do que foi oferecido pelos dirigentes atleticanos.

Números no exterior

Igor Jesus foi contratado pelo Al Ahl em junho de 2020. O clube investiu 2 milhões de euros (R$ 11,3 milhões, à época) para tirá-lo do Coritiba. Desde então, disputou 74 jogos, marcou 31 gols e fez 13 assistências. E, por isso, que se tornou imprescindível para o time.

Além disso, faturou cinco taças nos Emirados Árabes: a Taça da Liga (2020/2021), a Supertaça (2020 e 2023), a Copa do Presidente (2020/2021) e a Liga Árabe do Golfo (2022/2023). É, portanto, um dos principais estrangeiros em atividade no país.

ASSISTA A ENTREVISTA DE WILSON GOTTARDO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.