Botafogo aciona auxiliar e John Textor ganha tempo para contratar substituto de Renato Paiva Glorioso está no mercado para buscar um novo treinador

Após a eliminação no Mundial de Clubes, o Botafogo optou pela demissão do técnico Renato Paiva, que havia assumido o comando no final do mês de março. A princípio, a mudança no comando técnico se deu pela postura mais conservadora do Botafogo durante a passagem de Renato Paiva pelo clube. A expectativa é que o clube anuncie um novo treinador nos próximos dias.
Enquanto o Botafogo negocia com um novo comandante para a equipe, a mudança de comando já começa a valer. Desse modo, o auxiliar técnico Cláudio Caçapa assume de maneira imediata. O treinador será o responsável por comandar os primeiros treinamentos da equipe no retorno ao Brasil.
A intenção do Botafogo é ter um novo técnico até o próximo dia 13 de julho, quando a equipe retoma a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, caso não consiga chegar a um acordo até lá, o Glorioso deve ser comandado por Cláudio Caçapa, o que não é uma novidade.
Desempenho de Cláudio caçapa no comando do Botafogo
A primeira oportunidade surgiu em 2023, quando o Botafogo havia perdido Luis Castro e buscava um novo treinador. Cláudio Caçapa fez um trabalho de transição perfeito e venceu os quatro jogos em que comandou o Botafogo. O desempenho fio tão positivo que Caçapa acabou “promovido” dentro da Eagle Football Holding e assumiu o comando do RWD Molenbeek, da Bélgica.
Cláudio Caçapa voltou ao Botafogo no começo da atual temporada e dirigiu a equipe em três partidas, sem conseguir vencer. Foram duas derrotas e um empate. Após essa passagem, o treinador voltou a ser auxiliar do Botafogo e Renato Paiva chegou para comandar a equipe.