Botafogo: Adryelson, Alexander Barboza e John Textor comentam classificação para a final da Libertadores

Apesar da derrota por 3 a 1 para o Peñarol, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelo jogo de volta das semifinais, da Copa Libertadores da América, os jogadores do Botafogo comemoraram a classificação para a final contra o Atlético-MG.
O zagueiro Alexander Barboza, por exemplo, iniciou a partida no banco de reservas. Pendurado com dois cartões amarelos, o argentino admitiu que teve ‘muito medo’ de ser advertido pela arbitragem e comemorou vaga na decisão contra o Galo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Quando o Artur Jorge me chamou eu fiquei com muito medo. Acho que o terceiro gol deles, eu modero a minha velocidade e meu ímpeto para chegar na bola, e o jogador encontra um espaço para colocar a bola por cima. Eu acredito que, se eu não tivesse dois amarelos, essa jogada seria outro contra-ataque para a gente. Agora, temos que ganhar a final, se Deus quiser. Vamos trabalhar nesse momento para esse jogo e para que essa taça seja nossa”, disse.
Quem também conversou com os jornalistas na zona mista foi Adryelson. O zagueiro, que retornou ao clube nesta temporada após passagem apagada pelo Olympique Lyon, da França, avaliou o desempenho da equipe e comentou ainda sobre todo o extracampo que estremeceu essa semifinal contra o Peñarol.
“A blindagem vem primeiro do professor (Artur Jorge), que protege muita gente nessa parte, que pede para a gente focar no jogo, não ligar para o que acontece no extracampo, que importa a nossa concentração em todo mundo. Então estávamos preparados para esse jogo, então o que importa é que classificamos para a final e entramos na história”, revelou.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, John Textor, acionista majoritário da SAF Botafogo postou um vídeo do elenco comemorando a classificação em seu perfil no Instagram. Ele destacou que a história vem sendo feita e deixou um recado para os jogadores.
“Primeira final de Libertadores da história do Botafogo. Absorvam isso, rapazes. Desfrutem. Vocês merecem! Primeira final de Libertadores no Botafogo de sempre! Fazer história é legal, mas viver o momento é muito melhor!“, declarou Textor.