Botafogo anuncia liberação de El Arouch, contratado em agosto
Antes de mais nada, o meia francês Mohamed El Arouch foi confirmado como reforço do Botafogo no último dia 21 de agosto. Menos de um mês depois, o atleta de 20 anos foi liberado pelo clube e não vai fazer parte do projeto do Botafogo, como anteriormente havia sido anunciado pelo clube.
De acordo com as informações divulgadas pelo Botafogo, Mohamed El Arouch está com alguns problemas familiares e precisou retornar à França. Por esse motivo, as partes chegaram a um acordo e decidiram romper o contrato que era válido até junho de 2026.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Considerado uma das principais revelações do Olimpique Lyon nos últimos anos, El Arouch vai permanecer vinculado à Eagle Football Holdings, empresa gerida por John Textor, mas não será mais aproveitado pelo Botafogo.
O atleta foi um dos oito reforços anunciados pelo clube para a segunda metade da temporada brasileira, mas o único que ainda não havia sido relacionado para nenhum jogo. A versão oficial do Botafogo era que o atleta buscava uma melhor forma para poder estar à disposição do técnico Artur Jorge.
Na temporada passada do futebol francês, o atleta havia feito apenas um jogo pelo Lyon, mas sem balançar as redes. O jogador foi lançado no elenco principal do clube francês na temporada 2022/23 e foi repassado ao Botafogo para ganhar rodagem internacional.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Confira a nota oficial do Botafogo:
Por motivos familiares, Mohamed El Arouch retornou à França, seu país de origem. El Arouch permanecerá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede multiclube liderada por John Textor, mas não fará parte do projeto do Botafogo em 2024, como planejado inicialmente.
Botafogo e John Textor gostariam de agradecer a Mohamed por escolher fazer parte da nossa família, durante um momento difícil, e desejamos o melhor a ele e sua família.