O Botafogo apresentou, nesta terça-feira, 26, o atacante espanhol Chris Ramos, de 28 anos. O jogador fez a sua estreia pelo clube no último domingo, 24, marcando dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, em Caxias do Sul. Agora oficialmente apresentado pelo Botafogo, Chris Ramos destacou suas características e objetivos nesta primeira experiência no futebol brasileiro.
Primeiramente o jogador falou da relação com o técnico Davide Ancelotti, que, aliás, o escalou ao lado de Arthur Cabral contra o Juventude. A parceria no ataque se mostrou acertada, o Botafogo cresceu na partida e fez os gols da vitória fora de casa. Para Chris Ramos, Davide Ancelotti tem sido importante em seu processo de adaptação.
“Davide (Ancelotti) é uma pessoa que apostou muito em mim. Fico muito agradecido por isso e já falei com ele para saber o que queria de mim. Sei que vou me adaptar bem ao seu estilo de jogo e ao futebol brasileiro. Sou um jogador que sabe aproveitar bem o espaço e, pela minha altura, também consigo aproveitar bem as jogadas aéreas”, disse Chris Ramos, que revelou já conhecer o Botafogo anteriormente.
“Eu nasci em Cádiz e antigamente muitas equipes brasileiras jogavam lá e uma delas foi o Botafogo. Com o Botafogo disputando o Mundial, a Europa toda viu a capacidade do futebol brasileiro. Nós não conhecíamos tanto os clubes brasileiros, mas vimos que tem muito potencial, assim como as equipes europeias. Fiquei muito feliz pela possibilidade de jogar pelo Botafogo. É uma grande honra para mim”, afirmou Chris Ramos.
Estrutura e foco na Copa do Brasil
Toda a carreira do atacante até o momento foi desenvolvida no futebol europeu, aonde passou por clubes como Cádiz, Lugo, Real Valladolid e Sevilla. Desse modo, Chris Ramos fez uma comparação da estrutura europeia com aquilo que encontrou no Botafogo. O atacante garantiu que o clube tem um grande potencial de crescimento e fornece uma estrutura positiva aos jogadores.
“Para mim está sendo tudo muito incrível. Fiquei surpreendido com o nível que temos aqui. Todos estão me explicando como funciona o clube. É uma estrutura muito boa e o Botafogo tem trabalhadores que ajudam em tudo o que é necessário. O centro de treinamento está em crescimento e, pelo que me dizem, vai ser um dos melhores do Brasil. Fico muito feliz de poder trabalhar em condições tão boas e favoráveis para mim”, afirmou Chris Ramos, que também destacou o objetivo da Copa do Brasil.
“Estou muito motivado, assim como todos os meus companheiros. É uma partida muito importante e especial para o clube. É uma competição que vamos tentar ganhar. Desde que cheguei aqui me disseram que é um título que o clube não ganhou. Então para todos é um objetivo e vamos dar tudo para conseguir esse título”, finalizou Chris Ramos.
Com a boa atuação diante do Juventude, o atacante espanhol começa a disputar uma vaga no time titular do Botafogo. O aproveitamento de Chris Ramos desde os primeiros minutos depende de sua condição física, além daquilo que deseja o técnico Davide Ancelotti. O Botafogo enfrenta o Vasco na quarta-feira, 27, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.


