Botafogo apresenta Jordan Barrera, que pode ser novidade contra o Corinthians

Jordan Barrera é reforço do Botafogo

Jordan Barrera apresentado pelo Botafogo

O Botafogo apresentou, nesta quinta-feira, 24, o colombiano Jordan Barrera, de 19 anos. O jogador, que estava no Junior Barranquilla, da Colômbia, é considerado uma das principais revelações recentes do futebol colombiano. Agora Barrera está disponível para o técnico Davide Ancelotti. O jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode ser relacionado para o compromisso contra o Corinthians, no sábado, 26.

Durante a sua coletiva de apresentação, Barrera destacou qual é a sua posição em campo. De acordo com o jogador colombiano, a sua posição preferida é atuando como meia-ofensivo, servindo aos atacantes.

“Minha posição habitual é meia ofensivo, atrás do atacante, mas também me sinto muito confortável jogando como ponta-esquerda e também como meia caindo pela esquerda, como atuei na seleção. Onde o técnico precisar de mim, darei o meu melhor, farei a minha parte pela equipe e darei o meu melhor”, garantiu Jordan Barrera.

Reforço milionário deseja estrear contra o Corinthians

Aliás, para contar com Barrera em seu elenco, o Botafogo pagou cerca de US$ 4 milhões (R$ 22 milhões) ao Junior Barranquila. Desse modo, o colombiano assinou contrato válido até 2029. Agora, podendo estrear contra o Corinthians, Barrera destacou as suas primeiras impressões sobre o Nilton Santos.

“Sim, fiquei deslumbrado quando vi a torcida, é um estádio lindo, como uma família. Estou muito feliz de vestir essas cores e com a ajuda de Deus agora é demonstrar tudo que tenho dentro de campo e seguir desfrutando e dando o melhor de mim. Quero continuar aprendendo com meus companheiros também”, finalizou Jordan Barrera.

Por fim, em 2025, o jogador havia disputado 14 partidas, marcando um gol e contribuído com uma assistência. Na temporada passada, pelo Barranquilla FC, foram dois gols em 29 partidas disputadas. Jordan Barrera também disputou o Sul-Americano sub-20 com a seleção da Colômbia. Aliás, foram nove jogos, com um gol e quatro assistências.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima