Botafogo: Arthur Cabral pode retomar titularidade para clássico com o Vasco

Atacante do Glorioso não marca desde o dia 27 de agosto
Arthur Cabral, atacante do Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Para o clássico diante do Vasco, na próxima quarta-feira, 05, no Nilton Santos, o Botafogo pode ter Arthur Cabral de volta ao time titular. O jogador, que teve uma fratura na mão esquerda, está agora em melhores condições físicas e vive a expectativa de retomar a condição de titular. Nos últimos jogos, o espanhol Chris Ramos vem atuando.

Aliás, Ramos conseguiu ser decisivo durante a vitória sobre o Ceará, a última do Botafogo até o momento no Campeonato Brasileiro. O Glorioso empatou diante de Santos e Mirassol nas últimas rodadas do torneio nacional. A escalação de Arthur Cabral depende dos objetivos de Davide Ancelotti.

Embora o jogador seja centroavante, assim como Chris Ramos, as características são diferentes. O espanhol é um jogador mais fixo no ataque e não contribui tanto na criação das jogadas ou fazendo a proteção para a chegada de jogadores do meio-campo. Já Arthur Cabral dá isso ao Botafogo.

Publicidade

O jogador é muito mais móvel do que o concorrente pela vaga e pode reaparecer entre os titulares, algo que não acontece justamente desde o jogo com o Flamengo, quando teve uma fratura na mão. Arthur Cabral entrou durante o segundo tempo nos jogos com Santos e Mirassol, mas não teve contribuição direta nos resultados.

Aliás, o atleta busca também se consolidar na equipe comandada por Davide Ancelotti. Contratado junto ao Benfica, Arthur Cabral chegou ao clube sob grande expectativa, principalmente após a saída de Igor Jesus. A tendência era assumir um protagonismo no ataque do Botafogo, algo que ainda não aconteceu.

Quando foi o último gol de Arthur Cabral?

O atacante vive um jejum que dura desde o jogo com o Vasco, pela fase de quartas de final da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o jogador fez o gol do Botafogo no empate por 1 a 1, em São Januário. A partida foi disputada no dia 27 de agosto. Desde então, Arthur Cabral disputou outros nove jogos, mas não conseguiu balançar as redes.

Nessas nove partidas, Arthur Cabral entrou como titular em seis oportunizes. O jogador veio do banco de reservas na derrota contra o Fluminense, além dos empates com Santos e Mirassol. Arthur Cabral tem quatro gols em 22 jogos pelo Botafogo.

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor