Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo avalia desgaste de jogadores e planeja poupar alguns titulares contra o Capital-DF, na Copa do Brasil Glorioso tem vantagem de quatro gols a ser administrada no torneio nacional

Antes de mais nada, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, 22, para enfrentar o Capital-DF, pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois da goleada por 4 a 0 na primeira partida, o Glorioso tem uma grande vantagem a administrar no jogo que será disputado no Mané Garrincha, em Brasília. Aliás, a tendência é que o técncio Renato Paiva deixe alguns titulares de fora.

O motivo para poupar jogadores é a longa maratona de jogos que o Botafogo vem enfrentando. Além do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o Glorioso tem um jogo fundamental em busca de vaga às oitavas da Copa Libertadores. Desse modo, o planejamento da comissão técnica passa por poupar atletas.

Publicidade

Necessidade de poupar jogadores

Depois do empate em 0 a 0 com o Flamengo, Renato Paiva avaliou o compromisso diante do Capital-DF. O treinador português revelou a preocupação com alguns atletas e deixou claro que nada está resolvido nesta eliminatória, embora o Botafogo tenha uma grande vantagem.

“Temos uma vantagem. Não aceito que esteja fechado, se não nem iríamos. Temos que ir com responsabilidade pelo clube que defendemos. Vamos para ganhar. Evidente que o calendário obriga a poupar”, disse Paiva, que completou.

“Gregore e o Marlon demonstraram dificuldade. O Jair a mesma coisa, o Igor. Estamos arriscando. Tem um momento que tem que gerir sabendo que tem uma final em casa. Vamos tentar recuperar alguns jogadores lesionados. Vamos tentar fazer uma rotação responsável”, finalizou o técnico do Botafogo.

Publicidade

Botafogo ainda tem desfalques por lesão

Neste sentido, para determinar os atletas que ficarão fora contra o Capital-DF, a comissão técnica vai fazer uma avaliação junto ao Departamento Médico. Apesar disso, a tendência é um elenco bem diferente daquele que jogou as últimas partidas importantes no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores.

Além de poupar alguns jogadores, Renato Paiva ainda não conta com jogadores que estão lesionados. Esses são os casos de Alexander Babroza, Jefferson Savarino, Matheus Martins e Gonzalo Mastriani. Por fim, existe uma expectativa de que essas peças importantes retornem no dia 27 de maio, quando o Botafogo enfrenta a Universidad de Chile, no Nilton Santos.

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet