FOTO: VITOR SILVA/BFR
Primeiramente, o Botafogo não poderá contar com o zagueiro Bastos pelos próximos três meses. O defensor passou por cirurgia no joelho esquerdo na última quarta-feira, 2, na Itália, e já iniciou o processo de recuperação. A estimativa é que ele só volte a ficar à disposição em outubro. Até lá, o time terá os confrontos pelas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.
Bastos sofria com uma lesão crônica complexa, segundo o Departamento Médico do Botafogo. O procedimento foi realizado com sucesso pela equipe médica do Dr. Mariani, por opção do atleta. O Departamento Médico do Botafogo acompanhou com o Dr. Tiago Carminati, especialista em joelho.
O zagueiro Bastos sofreu uma pancada no joelho esquerdo durante partida contra o Nova Iguaçu, válida pelo Campeonato Carioca, em Moça Bonita. A lesão ocorreu em março, ele voltou no mês seguinte, mas em abril voltou a sentir dor no local. Após servir a seleção de seu país, o angolano foi para os Estados Unidos.
A intenção de Renato Paiva era de ter o defensor durante o Mundial de Clubes. Entretanto, a comissão técnica liberou o jogador no dia 25 de junho, para cuidar do problema médico. O jogador chegou a ficar no bando de reservas na partida contra o Atlético de Madri, em 23 de junho, mas não chegou a ser utilizado.
Aos 33 anos, o zagueiro angolano foi uma das peças-chave na conquista do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, sob o comando de Arthur Jorge. Bastos jogou 60 partidas em 2024, sendo cinco pela seleção de Angola. Com ele em campo, foram 37 vitórias do Alvinegro, 16 empates e apenas sete derrotas.
Por fim, o elenco alvinegro conta com Alexander Barboza, David Ricardo, Serafim, Kaio Pantaleão, contratado recentemente. Além disso, tem o jovem Jair Cunha, que poderá deixar o clube, como já admitiu o dono da SAF John Textor.
Notícia atualizada em 02/07/2025 21:39
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…