O técnico do Botafogo Sub-20, Rodrigo Bellão, fez a sua estreia como profissional na noite desta quinta-feira (15), quando o Glorioso derrotou a Portuguesa por 2 a 0, no Estádio Luso Brasileiro, pelo Cariocão. O treinador celebrou o resultado após a partida.
“Estou muito orgulhoso pelo que nós pudemos representar hoje (quinta), competindo bastante, muito sólido defensivamente. Os meninos tiveram muita coragem para jogar”, avaliou o treinador.
A saber, o Glorioso iniciou a temporada do futebol profissional apostando nos meninos da base. Desta forma, o Botafogo contou com o comando técnico de Rodrigo Bellão, que assumiu a função que seria do argentino Martín Anselmi.
Vale ressaltar que o Glorioso jogará as duas primeiras partidas do Campeonato Carioca com o sub-20. Sendo assim, Rodrigo Bellão retornará a disputar um jogo contra um clube profissional.
“Nossa trajetória vitoriosa na base traz isso, eles vão jogando cada vez mais jogos grande e isso traz experiência”
Técnico destacou o empenho da base do Botafogo
Rodrigo Bellão não poupou palavras para elogiar a atuação do Botafogo nesta quinta-feira. Sendo assim, para ele, os meninos da categoria de base demonstraram grande empenho diante da Lusa carioca. O Botafogo marcou os seus dois gols no segundo tempo.
“Passo para eles sempre acreditarem no potencial deles, na qualidade deles. A gente trabalha muito, faço eles acordarem muito cedo, já fiz eles se apresentarem no CT às 7h da manhã por diversas vezes. A ideia é criar essa mentalidade neles, de quanto mais você trabalha, mais confiança você vai ter”, avaliou.
Por fim, para Rodrigo Bellão, os meninos do Botafogo tiveram um grande aprendizado na vitória desta noite.
“Eles estão querendo, estão aprendendo, estão com sede de dar esse passinho a mais. Nós estamos aqui para servir à equipe principal, e para servir eles para se prepararem à equipe principal”, concluiu o técnico do Sub-20.


