Botafogo: Clube da Série A do Brasileirão negocia contratação de Patrick de Paula

Fora dos planos do técnico Artur Jorge, Patrick de Paula pode trocar de clube nesta janela de transferência. O Criciúma deseja contratar o volante alvinegro para reforçar o elenco na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que as conversas estão em andamento. O Tigre. avalia a situação física, tempo de contrato e salários. A princípio, o Criciúma deseja contratá-lo por empréstimo até o fim da atual temporada e sem a obrigação de compra dos direitos econômicos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A negociação entre Criciúma e Patrick de Paula foi iniciada nos últimos dias e ainda está em um estágio inicial O fato de o jogador ter um salário acima da realidade financeira do clube catarinense dificulta o acordo.
O nome do meio-campista, no entanto, não é unanimidade. O recente histórico de lesões no joelho esquerdo, no ligamento colateral lateral, no cruzado, nos dois meniscos (medial e lateral) e no côndilo femoral é debatido internamente entre os dirigentes.
Ainda segundo apurou a reportagem, Patrick de Paula teve o nome analisado pelo Criciúma em abril. Na época, o técnico Claudio Tencati queria o volante como reforço para o Brasileirão. No entanto, o clube preferiu investir em outros jogadores.
Agora, Patrick de Paula volta à pauta depois de o Criciúma concluir que o elenco atual necessita de jogadores mais experientes e com perfil de liderança. O clube catarinense avalia outros nomes. Entretanto, vê o jogador alvinegro como “oportunidade de mercado”.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Em 2024, por exemplo, ele disputou apenas oito partidas com a camisa alvinegra. Nesse meio tempo, representou o clube uma vez na Copa Libertadores da América, quatro no Brasileirão, duas na Copa do Brasil e uma no Campeonato Carioca.
Sua última partida oficial foi em 29 de junho, quando o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Vasco, no Estádio de São Januário, na 13ª rodada do Brasileirão. Na ocasião atuou apenas 10 minutos. Depois isso, não foi mãos visto em campo pelo Glorioso.