Por meio de um comunicado oficial, o Botafogo confirmou, nesta terça-feira, 15, que o argentino Thiago Almada vai jogar pelo Atlético de Madrid, da Espanha, na próxima temporada do futebol europeu. O jogador ainda tinha vínculo com o Glorioso, mas o clube espanhol acertou a sua contratação. Almada, que tem 24 anos, disputou parte da última temporada europeia emprestado ao Lyon, da França. O argentino vinha sendo sondado pelo Benfica, de Portugal.
Com base nas informações da imprensa europeia, Almada foi negociado em definitivo com o Atlético de Madrid. Para isso, o clube colchonero pagou 40 milhões de euros (cerca de R$ 258 milhões) pelo argentino. Agora restam apenas exames médicos para a confirmação do acordo. Assim, Thiago Almada terá a possibilidade de ser comandado pelo compatriota Diego Simeone. Além disso, o Atlético de Madrid conta ainda com outros jogadores da seleção da Argentina, como o volante Rodrigo De Paul e o atacante Julián Álvarez.
Rápida, mas marcante passagem pelo Botafogo
Almada acabou contratado pelo Botafogo no meio da temporada passada do futebol brasileiro. O atleta deixou o Atlanta United, dos Estados Unidos. Pelo Glorioso, se consolidou na equipe titular comandada pelo técnico Artur Jorge e foi peça fundamental nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Na sequência, acabou emprestado ao Lyon, da França, clube que também faz parte da Eagle Football Holding. Em sua passagem pelo futebol francês, Almada marcou dois gols e deu quatro assistências em 20 jogos disputados.




