Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo: Criticado, Gatito Fernández já foi herói nos pênaltis

Antes de mais nada, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira(06), pela terceira fase da Copa Libertadores da América diante do Red Bull Bragantino. A partida da ida será no estádio Nilton Santos. Enquanto a volta está marcada para o dia 13 de março, no Nabi Abi Chedid. Ambos os confrontos serão as 21h30.

Vale lembrar que essa é a última etapa para o glorioso alcançar a fase de grupos do principal torneio de clubes da América do Sul. Depois de passar pelo Aurora com um empate em 1×1 fora de casa e a goleada por 6×0 no Nilton Santos, o time conseguirá nova classificação em caso de vitória no placar agregado.

Publicidade

O detalhe é que assim como na fase mata-mata, em caso de empate no número de gols no placar agregado, a vaga para a fase de grupos será definida nas cobranças de pênalti. Se isso acontecer, é possível afirmar que o Botafogo tem um ponto forte ao seu lado.

Isso porque, Gatito Fernández já foi muito importante para a equipe nesse sentido. Mesmo muito criticado pelo torcedor na atualidade, o goleiro já foi herói e trabalha para recuperar o posto e a confiança da torcida alvinegra.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Herói contra o Olímpia

Antes de mais nada, é importante lembrar que o Botafogo disputou a fase Pré-Libertadores em 2017. Na ocasião, diante do Olímpia, Gatito Fernández saiu do banco e defendeu três pênaltis nas cobranças alternadas.

Vale lembrar que o Botafogo venceu os paraguaios por 1×0 no Rio de Janeiro, mas perdeu pelo mesmo placar no estádio Defensores Dal Chaco. Durante o confronto Helton Leite, que era o goleiro titular do glorioso sentiu uma lesão e foi substituído. Com isso, Gatito entrou em campo e ajudou o Botafogo a bater o Olímpia no pênaltis pelo placar de 3×1.

Vale lembrar que no ano seguinte, durante a decisão do Campeonato Carioca, Gatito Fernández brilhou novamente. Isso porque, o Botafogo perdeu o jogo da ida para o Vasco da Gama por 1×0, e venceu a partida da volta pelo mesmo placar. Com isso, o título foi definido nas cobranças de pênalti. Foi aí que Gatito brilhou novamente defendendo as batidas de Werley e Henrique. No final o glorioso venceu por 4×3 e ficou com o título.

Leia mais: Botafogo está eliminado do Campeonato Carioca
Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.