Botafogo: Cuiabano será reavaliado, mas inicialmente lesão não preocupa
O lateral esquerdo Cuiabano deu um susto na comissão técnica do Botafogo, quando pediu substituição aos 3 minutos de jogo, na vitória por 2 a 0 diante do Fortaleza, na noite do último sábado(31). Logo nos primeiros lances da partida, o titular da posição levou a mão até a coxa esquerda e comunicou que não poderia seguir no confronto.
Substituído por Marçal, o jogador iniciou o tratamento ainda no banco de reservas, aplicando gelo na coxa. No intervalo da partida, o jogador foi avaliado com maior cautela pelo departamento de saúde do Botafogo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Inicialmente o clima é de otimismo, mas Cuiabano será novamente reavaliado na apresentação do elenco. A tendência é que o jogador passe por exame de imagem no local para identificar a possível lesão.
“É curiosa a questão do Cuiabano, porque ele nem sequer esteve no jogo anterior (com lesão no cotovelo), não é uma questão de carga acumulada, é pontual. Vamos tentar avaliar para saber qual é a extensão dessa lesão. Não creio que seja muito grave, não sabemos”, disse Artur Jorge.
Um detalhe que pode ajudar o Botafogo é o fato do time só voltar a campo no próximo dia 14, quando enfrenta o Corinthians, no estádio Nilton Santos. Isso porque, o futebol brasileiro ficará parado por 14 dias em função da Data Fifa.
Nesse período, o clube pretende recuperar não somente o lateral, mas também outros jogadores que estão entregues ao departamento médico, como Junior Santos, que vinha sendo um dos principais nome do time até se lesionar.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Mas se mesmo, com o longo período sem jogos, Cuiabano não conseguir se recuperar, a tendência é que Marçal siga como titular da posição. Por fim, o excesso de lesões sofridas por Cuiabano nos últimos anos tem preocupado a comissão técnica do alvinegro. Para se ter noção, essa é a terceira lesão muscular do jogador na temporada.