O Botafogo conquistou a sua classificação à Copa Libertadores da América, ao derrotar o Grêmio, por 3 a 2, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O técnico Davide Ancelotti se pronunciou sobre a conquista alvinegra. A saber, o Botafogo conquistou a terceira classificação consecutiva ao torneio, algo inédito no clube de General Severiano.
“É um objetivo importante pelo clube. É a primeira vez na história que conseguirmos ir a Libertadores três vezes seguidas. Temos que ser ambiciosos”, iniciou Davide, antes de complementar
“Estamos contentes, mas pensamos na vaga direta. Para chegar a aqui e ter essa oportunidade, é graças a essa sequência dos últimos jogos. Preciso parabenizar os jogadores”.
Davide também destacou a união do grupo nesta temporada. Para o técnico italiano, o Botafogo conseguiu reverter momentos de adversidades nesta edição do Campeonato Brasileiro.
“Eles mantiveram o grupo junto, apesar de todas as dificuldades que tivemos. Tivemos jogos com 13 desfalques, tivemos jogos ruins, decepções, mas mantiveram o grupo unido. E já disse a eles que têm o meu respeito”, destacou.
Qual é a maior qualidade do Botafogo?
Davide Ancelotti ainda apontou qual é a principal qualidade do Glorios nesta temporada. Conforme o técnico, o time apresentou grande consistência em seu campo defensivo, o que garantiu bons resultados.
“Essa sequência passa seguramente pela fase defensiva que no último jogo não foi tão boa. Não conseguimos manter o time tanto junto. Hoje trabalharam mais na fase defensiva. Esse time sabe jogar bem começando pela fase defensiva, e hoje mostrou essa força que o time tem”, explicou.
Por fim, Davide fez um balanço do seu trabalho em General Severiano. A saber, o técnico completou quatro meses no comando do Botafogo.
“Eu estou desfrutando. Como primeiro treinador, sei que é sempre culpa minha. Mas eu já sabia disso antes de começar. Estou vivendo disso, mas estou desfrutando”, revelou.
“Honestamente, é um trabalho que gosto, um ambiente gosto, um time que gosto e espero seguir aqui muito tempo”, completou Davide Ancelotti.


