Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo decide aplicar multa a Romero e Hernández; retorno ao time será contra o Corinthians

Antes de mais nada, o Botafogo tomou uma postura firme no caso que envolve Diego Hernández e Óscar Romero, afastados devido a indisciplina relacionada a mulheres após o jogo contra o Fortaleza no Ceará, buscando encerrar o assunto de uma vez por todas.

A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria alvinegra comprometeu-se a minimizar o episódio para evitar repercussões antes do jogo contra o Universitario, em Lima, no Peru, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Os estrangeiros chegaram de volta ao Rio de Janeiro ainda pela manhã desta segunda-feira, em um voo comercial, após uma reunião com os dirigentes do clube. Durante os próximos três dias, no mínimo, a dupla será submetida a treinamentos individuais.

Eles terão de realizar treinos físicos e técnicos no Espaço Lonier, centro de treinamento do clube, até o retorno da delegação do Peru. Além disso, ficou estabelecido que Diego Hernández e Óscar Romero serão penalizados com uma multa.

Ainda segundo apurou a reportagem, e provável que ambos sejam reintegrados já para o jogo contra o Corinthians, às 16h do próximo domingo, 19, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A utilização deles, porém, caberá a comissão técnica alvinegra. O técnico Artur Jorge, por exemplo, ainda não se posicionou publicamente sobre o assunto. Não há, no momento, planos para outras punições a Diego Hernández e Óscar Romero.

As recentes performances de Óscar Romero têm impressionado Artur Jorge, que já planejava escalá-lo como titular contra o Universitario. O técnico português considerava o paraguaio fundamental, especialmente após suas duas assistências nas últimas duas partidas.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Diego Hernández também estava em um momento de grande evolução sob o comando do treinador. Anteriormente considerado até como terceira opção no ataque, o uruguaio se tornou uma escolha frequente vindo do banco de reservas nos últimos jogos.

O caso é considerado encerrado internamente e não será mais discutido. A diretoria alvinegra entende que a punição é uma mensagem clara para Diego Hernández, Óscar Romero e todos os jogadores do elenco, para o presente e o futuro.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.