Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo decide não renovar empréstimo e Gabriel Pires é devolvido ao Benfica

Gabriel Pires não vai continuar no Botafogo. Emprestado pelo Benfica, de Portugal, o volante assinou até dezembro de 2023, e no clube já existe definição sobre o futuro dele. A extensão do vínculo está descartada. Com isso, ele terá de retornar à Europa.

A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria alvinegra já comunicou a decisão ao meio-campista. O Benfica foi informado na sequência. O clube português não tem interesse no retorno e o jogador pode ser emprestado a uma nova equipe.

Publicidade

O futuro de Gabriel Pires será definido nos próximos dias pelo presidente do Benfica, Rui Costa, que busca uma oportunidade para recolocar o jogador na vitrine do mercado da bola. Uma reunião com o estafe será marcado e a tendência é que o atleta siga no Brasil.

Nos últimos dias, os representantes do jogador foram procurados por Bahia, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional e São Paulo. No entanto, as conversas ainda não evoluíram para uma proposta oficial.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo vem mirando a contratação do volante Wendel, do Zenit, da Rússia. O jogador também é alvo de cobiça do Flamengo mas, os russos sequer abriram conversas para vender o meio-campista.

No Botafogo desde 2022, Gabriel Pires disputou 48 partidas, marcou 4 gols e fez 5 gols. Nesse ínterim, se consolidou como um dos principais jogadores do time alvinegro. Porém, não conseguiu ajudar o clube a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2023.

A carreira

Gabriel Pires surgiu para o futebol nas categorias de base do Vasco em 2008. Ele, entretanto, deixou o clube sem nunca atuar profissionalmente com a camisa cruzmaltina. Logo após deixar a equipe de São Januário, se transferiu para o Resende.

Posteriormente mudou-se para a Europa, onde atuou passou por Juventus, Pro Vercelli, Spezia, Pescara, Livorno, Leganés, Benfica e Al-Gharafa. Seu melhor momento foi pelo clube Encarnado, quando venceu o Campeonato Português (2018/2019) e a Supertaça de Portugal (2019).

ASSISTA A ENTREVISTA DE ALEXANDRE SILVA NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.