Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo decide não renovar empréstimo, e Lucas Fernandes retornará ao Portimonense

O Botafogo informou nestasegunda-feira, 1, que o atacante Lucas Fernandes não seguirá no clube para a temporada de 2024. O jogador estava emprestado até o último dia 31 de dezembro e retornará ao Portimonense, de Portugal, clube que defende desde 2018.

A Agência RTI Esporte apurou que o Botafogo não demonstrou interesse em mantê-lo para 2024. John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, sequer abriu conversas com o clube português a fim de estender o vínculo do atleta.

Publicidade

No Botafogo, o início do atacante parecia animador, mas Lucas Fernandes não conseguiu a confiança da comissão técnica. Além disso, ele também não caiu nas graças do torcedor alvinegro.

Depois disso, Lucas Fernandes nunca mais se destacou em campo e teve poucas oportunidades com Tiago Nunes.  No último ano, por exemplo, não fez boas partidas com a camisa alvinegra e, por isso, foi reserva a maior parte do tempo.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo entre os clubes previa a opção de compra dos direitos econômicos no fim do empréstimo por 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões, na cotação atual). Porém, o Botafogo não fez nenhum movimento no sentido de reduzir o valor.

Agora, Lucas Fernandes retornará ao Portimonense. Ele tem vínculo com o clube português até junho de 2025, mas não é certo que voltará a defender a equipe da cidade de Portimão. A tendência é que a diretoria busque um novo destino para o jogador.

Lucas Fernandes foi contratado pelo Portiminense em agosto de 2019. O atacante, porém, junca conseguiu justificar o investimento de 2,2 milhões de euros (R$ 11,8 milhões, à época) para adquirir seu passe junto ao São Paulo.

Números pelo Botafogo

Lucas Fernandes atuou pelo Botafogo de 2022 a 2023. Ele chegou ao clube indicado por Luís Castro, ex-técnico alvinegro, para encorpar o elenco que estava sendo formado por John Textor após o clube se tornar SAF.

Nesse ínterim, ele foi titular em 35 das 60 partidas que disputou com a camisa alvinegra. Além disso, marcou quatro gols pelo Botafogo. Sua última partida foi em 29 de novembro de 2023, quando o time empatou por 1 a 1 com o Coritiba.

ASSISTA A ENTREVISTA DE WILSON GOTTARDO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.