Botafogo defende invencibilidade contra o São Paulo por vaga na semifinal da Libertadores
Antes de mais nada, o Botafogo vai precisar vencer o São Paulo, nesta quarta-feira, 25, no Estádio do Morumbi, para avançar à semifinal da Copa Libertadores da América. Depois do empate por 0 a 0 no primeiro jogo, o alvinegro vai atuar fora de casa em busca do resultado positivo.
Apesar da dificuldade de ter que vencer o São Paulo jogando como visitante, o Botafogo pode se apegar ao retrospecto recente contra o tricolor paulista. Isso porque o alvinegro já acumula sete jogos sem perder para o adversário das quartas da Libertadores. Nesse ínterim, foram quatro vitórias e três empates.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Botafogo não sai de campo derrotado pelo São Paulo desde 2020, quando foi goleado por 4 a 0, na capital paulista, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Depois disso, o Glorioso voltou ao Morumbi em outras três oportunidades, tendo conseguido uma vitória e dois empates.
Em 2024, por exemplo, as duas equipes já se enfrentaram no estádio do São Paulo e o placar terminou empatado por 2 a 2. No ano passado, outro empate, mas desta vez por 0 a 0. Já em 2022, o Glorioso conseguiu sair vitorioso no Morumbi e fez 1 a 0 sobre o tricolor.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Na condição de mandante, o Botafogo tem conseguido um aproveitamento quase perfeito diante do São Paulo nos últimos anos. Desde 2021 foram quatro jogos no Nilton Santos, aonde o Glorioso venceu três vezes e empatou um, justamente o da primeira partida da fase de quartas de final da Libertadores.
Confira o retrospecto recente do Botafogo contra o São Paulo:
Brasileirão 2020 – Botafogo 1×0 São Paulo
Brasileirão 2022 – Botafogo 1×0 São Paulo
Brasileirão 2022 – São Paulo 0x1 Botafogo
Brasileirão 2023 – Botafogo 2×1 São Paulo
Brasileirão 2023 – São Paulo 0x0 Botafogo
Brasileirão 2024 – São Paulo 2×2 Botafogo
Libertadores 2024 – Botafogo 0x0 São Paulo
7 jogos (4 vitórias e 3 empates)
7 gols marcados e 3 sofridos