Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo define futuro de quatro jogadores fora dos planos de Artur Jorge; saiba detalhes

Antes de mais nada, o Botafogo definiu nesta sexta-feira, 19, o futuro de quatro jogadores que estavam fora dos planos do técnico Artur Jorge. Eles foram emprestados a fim de retornarem mais maduros ao clube da Estrela Solitária no futuro.

A Agência RTI Esporte apurou que o goleiro Igo Gabriel, o volante Newton, o meia Raí e o atacante Emerson Urso, nomes que estavam no elenco que disputou o último Campeonato Carioca, foram liberados pela comissão técnica.

Publicidade

Igo Gabriel, de 22 anos, foi emprestado ao Confiança-SE para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele era o terceiro goleiro do elenco alvinegro. Estava atrás, portanto, de Gatito Fernández e John Victor na hierarquia da comissão técnica.

O volante Newton foi contratado pelo Botafogo em 2022. Nesta temporada, por exemplo, disputou nove partidas com a camisa alvinegra. Porém, não conseguiu se firmar no time que tem Danilo Barbosa, Grgore, Tchê Tchê, Patrick de Paula e Marlon Freitas como opções.

O meia Raí Pessanha, de 22 anos, cedido ao CRB e irá jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto, o atacante Emerson Urso foi liberado para acertar transferência para o Vila Nova que é comandado por Márcio Fernandes.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo pode liberar outros jogadores na próxima janela de transferências. Isso porque a diretoria alvinegra deseja aliviar a folha salarial a fim de aumentar a margem de investimento para atender aos pedidos do técnico Artur Jorge.

O treinador português pediu de quatro a cinco reforços a John Textor, dono da SAF Botadogo, para qualificar o elenco do Botafogo. Ele esperar pelas chegadas de dois zagueiros, um meia de ligação, um ponta-esquerda e um centroavante.

Quanto o Botafogo gastou com reforços em 2024?

O Botafogo fez a maior janela de transferências da história do clube, no primeiro período de transferências internacionais de 2024. Com apoio do investimento de John Textor, proprietário da SAF Alvinegra, mais de R$ 150 milhões foram investidos em contratações.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.